Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Dow Jones sobe com balanços de Home Depot e varejistas

Dow Jones sobe com balanços de Home Depot e varejistas

Reuters

19/08/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 18/08/2025.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Operadores na bolsa de Nova York 18/08/2025. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Atualizada em  19/08/2025

(Reuters) - O índice Dow Jones subia nesta terça-feira, impulsionado pelos ganhos nas ações da Home Depot depois que a varejista manteve suas previsões anuais, enquanto a cautela dominava antes da conferência do Federal Reserve nesta semana.

A Home Depot subia 4,6%, apesar de não ter atingido as estimativas de resultados trimestrais, enquanto a Lowe's ganhava 2,7%.

Os balanços da Lowe's e das grandes varejistas Walmart e Target estão agora em foco, já que os investidores aguardam mais informações sobre a saúde do consumidor norte-americano.

Os gastos do consumidor representam cerca de 70% do total da economia dos EUA e os investidores estão ansiosos para saber o impacto que as tarifas dos EUA têm tido sobre as previsões corporativas e os gastos individuais.

Com relação ao Federal Reserve, os comentários da vice-chair Michelle Bowman serão analisados mais tarde.

Bowman, que está sendo considerada para o cargo mais alto do banco central quando o mandato do chair Jerome Powell terminar no próximo ano, expressou seu apoio a pelo menos três cortes na taxa de juros neste ano, em linha com os pedidos do presidente Donald Trump por custos de empréstimos mais baixos.

'As pessoas estão um pouco hesitantes em gastar neste momento com o nível da taxa de juros e algumas das incertezas criadas pela inflação', disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.

'Até que haja clareza, esperamos que na forma de menos aumentos de tarifas e talvez alguns cortes de juros, provavelmente estaremos presos a esse certo mal-estar.'

O Dow Jones subia 0,49%, a 45.130,02 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,19%, a 6.436,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,97%, a 21.420,72 pontos.

Oito dos 11 setores do S&P 500 subiam. O setor imobiliário liderava com um aumento de 1,2%, ajudado por dados melhores do que o esperado.

As ações de tecnologia eram as que mais pressionavam o S&P 500 e o Nasdaq.

O principal evento desta semana é o simpósio anual do Fed em Jackson Hole, de 21 a 23 de agosto, onde os comentários de Powell serão examinados em busca de pistas sobre as perspectivas do banco central em relação à economia e à política monetária.

(Reportagem de Johann M Cherian e Sanchayaita Roy em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.