Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dow Jones e S&P 500 recuam com alta em rendimentos de títulos antes da divulgação de dados

Placeholder - loading - Traders operam na Bolsa de Valores de Nova York 27/10/2023 REUTERS/Brendan McDermid
Traders operam na Bolsa de Valores de Nova York 27/10/2023 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Atualizada em  

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones perderam terreno e fecharam em baixa nesta terça-feira, pressionados por uma alta modesta nos rendimentos dos Treasuries, conforme investidores avaliam o momento e o tamanho de quaisquer cortes na taxa de juros do Federal Reserve em 2024, antes dos dados de inflação desta semana.

As expectativas de que o banco central norte-americano poderia começar a cortar a taxa básica já em março vêm diminuindo lentamente, com a ferramenta FedWatch da CME mostrando uma chance de 65,7% de um corte de pelo menos 0,25 ponto percentual para o mês, abaixo dos 79% de uma semana atrás.

Isso ajudou a manter os rendimentos dos Treasuries perto da marca de 4%, com o rendimento de referência de dez anos em alta leve a 4,019%, depois de atingir um pico de 4,053% mais cedo.

Investidores estão se preparando esta semana para mais ofertas de títulos do Tesouro e para o índice de preços ao consumidor e o de preços ao produtor. A temporada de balanços começa extraoficialmente na sexta-feira, com relatórios de bancos como o JPMorgan.

'Tudo é especulação sobre o que o Fed pode ou não fazer, e o mercado de títulos claramente procurou se antecipar ao prever cortes nas taxas a partir de março', disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder, em Nova York.

O Dow Jones caiu 0,42%, para 37.525,16 pontos. O S&P 500 perdeu 0,15%, para 4.756,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,09%, para 14.857,71 pontos.

A maioria dos 11 principais setores do S&P caiu, com o setor de energia sendo o mais fraco, com uma baixa de 1,63%, enquanto o de tecnologia liderou os quatro setores que obtiveram ganhos, com uma alta de apenas 0,25%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dow jones e sp 500 recuam com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.