Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Drama de época “A Favorita” lidera indicações para premiação britânica Bafta

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Drama de época “A Favorita” lidera indicações para premiação britânica Bafta"

Publicada em  

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters) - O drama “A Favorita” liderou as nomeações para a premiação britânica de cinema Bafta nesta quarta-feira, com 12 indicações para o filme de época que já rendeu aclamação da crítica e diversos prêmios à protagonista Olivia Colman.

O longa vê Olivia interpretando a rainha britânica Ana, do século 18, como uma monarca frágil e insegura, influenciada por sua grande amiga Sarah, duquesa de Marlborough, vivida pela atriz vencedora do Oscar Rachel Weisz.

Mas, quando a criada Abigail entra em cena, o relacionamento das duas é posto à prova, enquanto as duas mulheres lutam pelo afeto da rainha.

“A Favorita” competirá nas categorias de melhor filme, melhor filme britânico, roteiro original, e melhor diretor para Yorgos Lanthimos na premiação da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (Bafta) no próximo mês.

Olivia, Rachel e Emma Stone, que interpreta Abigail, foram todas indicadas e o filme também foi reconhecido nas categorias de edição, fotografia, maquiagem e cabelo, design de produção e figurino.

O filme sobre a banda Queen “Bohemian Rhapsody”, o drama espacial “O Primeiro Homem”, a produção da Netflix “Roma” e a nova versão do musical “Nasce uma Estrela” receberam sete indicações cada. A comédia política “Vice” foi nomeada para seis categorias.

Ao lado de “A Favorita” na categoria de melhor filme está “Green Book - O Guia”, que se passa no interior do sul dos Estados Unidos durante a era segregacionista em 1960, “Nasce uma Estrela”, “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee, e “Roma”.

O filme mexicano em preto e branco, visto como grande candidato para o Oscar, também concorre na categoria de melhor filme em língua não inglesa, e seu diretor, Alfonso Cuarón, que teve grande sucesso no Globo de Ouro no domingo, competirá contra o grego Lanthimos na categoria de melhor diretor.

Eles são acompanhados pelos diretores Spike Lee, Bradley Cooper, de “Nasce uma Estrela”, e Pawel Pawlikowski, de “Guerra Fria”.

Na categoria de melhor atriz, Olivia enfrenta a também vencedora do Globo de Ouro Gleen Close por “A Esposa”, a cantora Lady Gaga, de “Nasce uma Estrela”, Viola Davis, por “As Viúvas”, e Melissa McCarthy, de “Poderia me Perdoar?”.

Christian Bale, que interpreta o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney em “Vice”, Rami Malek, que assume o papel do vocalista do Queen Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody', e Viggo Mortensen, de “Green Book - O Guia”, foram indicados na categoria de melhor ator.

Completando a lista estão Cooper, de “Nasce uma Estrela”, e Steve Coogan, por 'Stan & Ollie'.

Os indicados para a categoria de melhor ator coadjuvante são Mahershala Ali, por 'Green Book - O Guia”, Richard E. Grant, por “Poderia me Perdoar”, Sam Rockwell, por “Vice”, Timothee Chalamet, por “Querido Menino”, e Adam Driver por “Infiltrado na Klan”.

Claire Foy, Amy Adams e Margot Robbie se juntam a Emma Stone e Rachel Weisz na disputa pela estatueta de melhor atriz coadjuvante, respectivamente, por “O Primeiro Homem”, “Vice” e “Duas Rainhas”.

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de fevereiro, em Londres.

(Reportagem adicional de Jayson Mansaray)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. drama de epoca a favorita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.