Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dreams: Conheça mais sobre a canção do Fleetwood Mac

Um dos maiores atos da carreira do banda que explorou

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Fleetwood Mac no palco do "Today" da NBC.
Imagem/Divulgação: Fleetwood Mac no palco do "Today" da NBC.

Publicada em  

Fleetwood Mac é um grupo britânico de rock, formado em 1967, quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall's Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.

Baseado na Califórnia desde os anos 70, o 'Mac' já teve diversas formações, a mais famosa delas depois da entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham em 1974, mas os músicos Mick Fleetwood na bateria e John Mcvie no contrabaixo, permanece a mesma desde a sua criação, há mais de quarenta anos.


banda

Ao longo dos anos eles desenharam uma carreira reconhecida e levou para casa inúmeros prêmios por suas produções, como "Dreams", nossa canção de hoje. Cada canção a banda busca criar um novo universo com características e sonoridades únicas.

Pensando nisso, preparamos uma breve análise sobre um dos maiores hits da carreira do grupo. Uma canção que ao explodir no mundo hoje ganha uma breve análise da produção.Confira agora os temas da música:

Desde já é legal ressaltarmos que “Dreams” é a música de maior sucesso da carreira do Fleetwood Mac. Tudo começou em 1977 quando a canção foi lançada como segundo single do álbum “Rumours”.

Ao olhar o desempenho da produção, a faixa ficou extremamente famosa desde o início e chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e Canadá. Por outro lado, a produção ganhou uma imensa repercussão e obteve certificação de ouro no país estadunidense e platina no Reino Unido.

  • Comeback inusitado

Você sabia que com a explosão da rede social Tik Tok diversos hits de décadas passadas voltaram a ficar famosos entre as novas gerações? Surpreendentemente, muitas dessas canções ganharam um novo olhar, e uma delas foi “Dream”.

Leia: Artista Da Semana: Madonna É Destaque Na Programação

O meme nasceu quando um criador de conteúdo, Nathan Apodaca, no dia em que bateria do seu carro o abandonou e para driblar esse desafio, ele subiu no skate e seguiu seu caminho ao trabalho. Tudo isso foi muito bem acompanhado com a canção de fundo e um suco de cranberry na mão a caminho da fábrica.

Nessa trend, até mesmo os membros Mike, Lindsey e Stevie Nicks entraram para a brincadeira e gravaram um vídeo super divertido.


  • Music Video

O vídeo se constrói de uma forma super simples mas ao mesmo tempo intrigante. Os fãs rapidamente se viciaram e amaram os resultados desse projeto. Hoje, ele passa de 39 milhões de visualizações e a cada dia se torna um hit atemporal da carreira.


  • Significados

Quem assinou a composição da faixa foi Stevie, que ficou responsável pela tarefa e não deixou de fazer diversas referências aos desafios que o grupo como cada membro passava individualmente. Ele compartilhou sobre vícios, momentos e solidão.

banda álbum capa
Toque para aumentar


Curiosamente, uma canção que marcou gerações e hoje retorna de uma forma singular, não demorou mais do que 20 minutos para ser criada. Sim, quem sabe faz ao vivo! A cantora ficou extremamente inspirada após entrar em uma espécie de “sala mágica” criada para receber Sly Stone em um estúdio da Record Plant.

Stevie Nicks em entrevista contou um pouco mais de como isso aconteceu: “Estávamos quase acabando o álbum, com 12 demos. Todos trabalhavam em outras coisas e eu tive essa ideia. Fiquei vagando pelo estúdio, procurando um lugar onde eu poderia trabalhar com meu Fender Rhodes, minhas letras e um gravador. Um cara que eu nem conhecia perguntou se eu procurava algum lugar para tocar, eu disse que sim, daí ele disse: ‘ok, você nunca poderá contar a ninguém, mas tenho um lugar’. E eu: ‘meu Deus, uma sala mágica… ok’”.

Ainda acrescentou: “Ele seguiu por um corredor e abriu um estúdio completo que nenhum de nós sabia que existia – e estávamos lá faziam 3 meses! Era um estúdio gigante com uma forma circular, como um farol, com teclados em todo o entorno, descendo como uma espécie de túnel. Havia uma cama circular em meia-lua nas cores preta e vermelha. Soa extravagante, mas era lindo. Eu perguntei o que era aquilo e ele falou: ‘é o estúdio de Sly Stone”.

Uma canção que olhou para si próprio como aos outros com mais cuidado gerou incríveis resultados ao grupo. Até mesmo nos dias de hoje, com o retorno promovido pelo Tik Tok, a banda teve um ótimo desempenho. Ao olharmos para esse números observamos que o vídeo publicado fez com que a música fosse ouvida mais de 230 milhões de vezes em plataformas de streaming e nas redes sociais.

E não parou aí, pois depois de cerca de 40 anos de seu lançamento, a faixa voltou a ocupar a parada americana alcançando o top 20!

  • Cante com a gente

Nós também temos um letra e tradução dessa faixa, um dos nossos quadros em que separamos canções da nossa programação e fazemos uma tradução e separamos as letras de forma simultânea em um vídeo para os fãs poderem acompanhar e cantar! Confira abaixo:

Curtiram? Caso queiram saber mais da banda como as inspirações de outras canções além de “Dream” fiquem ligados nas matérias em nosso site!

Também leia: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do Bryan Adams




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dreams conheca mais sobre a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.