Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Drop in the Park: Pearl Jam mobilizou votantes e Eddie Vedder fez história

O espetáculo foi gratuito e de cunho ativista e contou com um episódio de rebeldia do vocalista

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

Há cerca de 32 anos, os integrantes da banda Pearl Jam atraíram 30.000 fãs no Magnuson Park, em Seattle, para o espetáculo Drop in the Park. O show era gratuito e foi realizado como um esforço de incentivar os cidadãos a votarem para as eleições de 1992, alinhado ao engajamento político e social que a banda possuía.

Estima-se que cerca de 3.000 pessoas tenham se registrado para votar no concerto, com os então candidatos Bill Clinton, George H.W. Bush e H. Ross Perot em disputa. Havia uma força do evento como um ato de mobilização e influência dos artistas sobre os jovens em assuntos que fugiam à música.

O que talvez muitos não saibam é que Eddie Vedder, o vocalista da banda, tinha o costume de escalar estruturas de palco durante shows e de se jogar na multidão, sempre sendo extremamente aplaudido pelo público.

No Drop in the Park não foi diferente. Além do ativismo político, o vocalista Eddie Vedder protagonizou um momento memorável. Demonstrando sua característica rebeldia, ele prendeu o microfone na estrutura do palco, escalou-a e terminou a música antes de descer pelo cabo. O gesto destacou sua paixão pela música e se tornou um símbolo de coragem.

carregando Tweet...

O ativismo político dos integrantes da banda Pearl Jam é algo característico e remonta aos seus primeiros anos. Mas também está enraizado na sua música e na alma rebelde que animou o rock e a música punk.

O ato protagonizado pela banda mostra como a música vai além de ser um momento de entretenimento para poder servir de ferramenta de mudança e de expressão social e política. “Drop in the Park” tem um legado que permanece, comemorando a habilidade da música de conectar e inspirar pessoas, além de evidenciar o seu poder de mudança.

Veja também:

'ANY WAY AT ALL': LANÇAMENTO PÓSTUMO DE DONNA SUMMER

“ALWAYS”, DE BON JOVI, RECEBE UM BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. drop in the park pearl jam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.