Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EDP Brasil vê como positivas conversas com governo para renovação de concessões

Placeholder - loading - Linha de transmissão de energia 20/03/2023 REUTERS/Wolfgang Rattay
Linha de transmissão de energia 20/03/2023 REUTERS/Wolfgang Rattay

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) -O CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, disse nesta quinta-feira que 'as notícias são boas' para a renovação de concessões de distribuição de energia, após conversas constantes com o Ministério de Minas e Energia no último mês.

Em teleconferência nesta quinta-feira, o executivo afirmou que o ministro Alexandre Silveira tem descartado o pagamento de outorga para a renovação dos contratos das distribuidoras, algo que preocupava o setor.

O CEO da EDP também disse ver como positivo o que chamou de maior 'engajamento social' das distribuidoras.

'Não gosto da palavra 'contrapartida', não se trata de contrapartida, mas uma responsabilidade do setor de distribuição perante seus clientes', afirmou.

'Há mecanismos como o atual financiamento do sistema para uma melhor gestão dos recursos e colocar um programa de natureza social integrado simultaneamente à renovação das concessões', acrescentou.

A concessionária da EDP no Espírito Santo abre a fila das próximas renovações de contratos de distribuição de energia a partir de 2025, em processo que deve envolver cerca de 20 empresas responsáveis pelo atendimento de quase 60% dos consumidores brasileiros.

Na véspera, o ministro Alexandre Silveira afirmou que a consulta pública sobre o tema deverá ser aberta em até três semanas.

Em relação a novos negócios e perspectivas de crescimento, o CEO da EDP Brasil reforçou a aposta da companhia nos setores de distribuição, transmissão e geração de energia solar centralizada e distribuída.

Ele indicou ainda que o grupo deve participar do próximo leilão de transmissão, previsto para junho.

(Por Letícia Fucuchima; edição de Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. edp brasil ve avanco positivo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.