Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EDP vende ativos de transmissão no Brasil para Actis por R$2,7 bi

Placeholder - loading - Torres de transmissão de energia elétrica no Pará 30/03/2010 REUTERS/Paulo Santos
Torres de transmissão de energia elétrica no Pará 30/03/2010 REUTERS/Paulo Santos

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A elétrica EDP Brasil assinou acordo para a venda de duas linhas de transmissão para fundo administrado pela Actis, por 500 milhões de euros, ou aproximadamente 2,7 bilhões de reais, informou a sua controladora portuguesa EDP em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Ambas as linhas negociadas, EDP Transmissão SP-MG e Mata Grande Transmissão de Energia, tem extensão total de 857 quilômetros e 287,7 milhões de reais de receita anual permitida (RAP).

'Esta operação enquadra-se na estratégia de rotação de ativos no negócio de transmissão no Brasil, definida no Plano de Negócios 2023-2026', disse a EDP em nota.

A transação está sujeita às condições precedentes habituais, adicionou a companhia.

O anúncio confirmou matéria publicada mais cedo pelo jornal Valor Econômico. Na reportagem, o jornal afirmou que o processo foi competitivo, mas a Actis foi mais ágil e conseguiu fechar uma negociação exclusiva no início de outubro, conforme disse uma das fontes ao jornal.

A negociação durou cerca de sete meses, disseram fontes que falaram na condição de anonimato, antes de o negócio se tornar público.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. edp vende ativos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.