Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elon Musk é intimado pelas Ilhas Virgens Americanas em processo sobre abusos de Jeffrey Epstein

Placeholder - loading - Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em Washington, EUA 27/1/2023 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em Washington, EUA 27/1/2023 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Por Tom Hals

WILMINGTON, Delaware (Reuters) - As Ilhas Virgens dos Estados Unidos intimaram o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, para que ele entregue documentos em um processo em que acusam o JPMorgan Chase & Co de ajudar a permitir a realização de abusos sexuais pelo criminoso sexual falecido Jeffrey Epstein.

A intimação, emitida em 28 de abril, veio à tona nesta segunda-feira em um pedido das Ilhas Virgens para notificar Musk a partir de meios alternativos, já que não tinha sido capaz de localizá-lo e notificá-lo.

De acordo com o documento arquivado nesta segunda-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan, Musk, uma das pessoas mais ricas do mundo, pode ter sido indicado ao JPMorgan por Epstein. As Ilhas Virgens não forneceram mais explicações sobre seu interesse em obter documentos de Musk.

Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Epstein morreu por suicídio em 2019 em uma cela de prisão em Manhattan enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.

As Ilhas Virgens Americanas acusam o JPMorgan de ignorar sinais sobre o abuso de mulheres por Epstein em Little St. James, uma ilha particular que ele possuía no território.

O banco nega ter conhecimento dos crimes de Epstein.

Na intimação, as Ilhas Virgens exigem quaisquer documentos que Musk possua sobre o envolvimento de Epstein em tráfico humano e sua aquisição de meninas ou mulheres para exploração sexual comercial.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elon musk e intimado pelas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.