alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Elton John celebra 30 anos de sobriedade: "Sem ajuda, estaria morto"

    O artista começou a usar substâncias ilícitas em 1974 e passou 16 anos dependente de cocaína e álcool antes de buscar um tratamento

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    O cantor e pianista britânico Elton John usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para compartilhar com os fãs uma data especial: há trinta anos, o artista alcançava a sobriedade. “Sou um homem abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração – a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada”, escreveu em uma postagem no Instagram com imagens da comemoração, realizada em casa ao lado do marido e dos filhos.

    Veja também: Elton John disponibiliza show de sua primeira turnê no Brasil, gravada em 1995

    Refletindo sobre esse dia mágico em que celebrei meu aniversário de 30 anos de sobriedade. Muitos cartões adoráveis, flores e salgadinhos dos meus filhos. David, amigos do programa [Alcoólicos Anônimos], equipe no escritório e em suas casas. Eu sou realmente abençoado”, acrescentou. O músico também recebeu uma medalha gravada com a frase “To thine own self be true”, da peça Hamlet (1609), que significa “seja verdadeiro com você mesmo” e é um dos lemas mais importantes na trajetória de grupos dos AA. 

    Elton John começou a usar substâncias ilícitas em 1974 e passou 16 anos dependente de cocaína e álcool antes de buscar um tratamento. A relação do cantor com as drogas é retratada no filme “Rocketman” (2019), que apresenta o ator Taron Egerton na pele do artista. 

    Em outubro do ano passado, ele disse à CBS News que o vício “quase destruiu sua alma”. "Minha alma era negra, como um pedaço de bife carbonizado, até que eu disse: 'preciso de ajuda.' E de repente, uma pequena luz piloto em minha alma apareceu: 'Sim, ainda estou aqui. Ainda estou aqui. Ainda estou aqui. Ainda posso ser resgatada'.", lembrou. 

    1. Home
    2. noticias
    3. elton john celebra 30 anos de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.