Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John é o novo artista da semana!

Cantor conquistou seu segundo Oscar com trilha de Rocketman

Placeholder - loading - Elton John durante tapete vermelho ANTENA1/Divulgação
Elton John durante tapete vermelho ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Estamos falando de Reginald Kenneth Dwight, estamos falando de Elton John! Nascido em Londres, em 25 de março de 1947, o cantor sempre nutriu a paixão pelo mundo do entretenimento.

Leia também: As 5 músicas mais pedidas de Elton John

Apesar de seus pais não o apoiaram completamente em sua escolha de seguir a carreira artística, Elton John manteve o foco e foi atrás de seu sonho. Influenciado por nomes como Elvis Presley e Bill Haley, cresceu vendo seu pai tocando trompete em uma banda amadora.

Durante a adolescência, fez parte de um grupo de blues chamado Bluesology. Alguns anos depois, já fora da banda, Elton conheceu Bernie Taupin, com quem criou um vínculo vitalício em sua carreira. Foi nesse mesmo período que o cantou deixou o nome Reginald Kenneth Dwight para trás de vez e se assumiu como Elton John.

Um dos primeiros grandes sucessos nascidos da parceria entre Elton e Bernie foi a canção Crocodile Rock e, logo depois, a incrível Rocket Man.

Foram décadas seguidas de um sucesso que parecia não ter fim (e esperamos que realmente não tenha!), que incluíram momentos inesquecíveis como a primeira vitória de Elton John no Oscar. Foi no ano de 1994 e com a canção Can You Feel the Love Tonight que o astro levou para casa sua primeira estatueta dourada, o single fez parte da trilha sonora da animação da Disney, O Rei Leão.

Até hoje, Elton se consagra como o único artista na história a ter conseguido colocar seis álbuns seguidos no topo da Billboard, um feito desses não é para qualquer um, não é? E falando em Billboard, Elton foi escolhido pelo veículo como maior cantor solo da história!

Em 2018, o cantor anunciou que estaria se aposentando de vez dos palcos. O maior motivo? Família. Elton quer passar o máximo de tempo possível junto dos filhos, Elijah e Zachary, com o marido David Furnish.

Mas, para se despedir propriamente de seus fãs, Elton está, atualmente, em turnê mundial. Serão 200 shows, passando pelas mais diversas cidades ao redor do mundo, a duração do projeto tem previsão de três anos.

Foram anos cheios de emoções e inúmeros hits para seus fãs, que sempre querem mais! Além disso, em 2019 foi lançado Rocketman, cinebiografia do cantor que recebeu diversas críticas positivas da imprensa o rendeu mais um Oscar, dessa vez pela canção (I’m Gonna) Love Me Again (também co-escrita por Bernie Taupin!).

Quando se trata de sir Elton John, faltam palavras para reconhecer o artista imensurável que ele é na história do entretenimento.

Quer saber mais sobre a vida de Elton de um jeito bem descontraído? Então ouça o Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john e o novo artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.