Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John é o primeiro artista britânico a ser top 10 em seis décadas

A conquista veio através de sua nova música com a popstar Dualipa

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Elton John é aquele tipo de cantor que é impossível não conhecer e amar. Em mais de 50 anos de carreira, o artista que começou escrevendo músicas para terceiros se tornou um músico que, além de engajado em causas sociais como a LGBT, conseguiu extremo sucesso, tendo lançado em 1997 o single mais vendido da história do Reino Unido, Candle in the Wind.

Porém tal sucesso, diferente de como ocorre com diversos artistas, não foi algo de moda ou de época. O cantor não ficou conhecido por um só trabalho ou um só álbum, e tem fãs que o acompanharam pelas diversas mudanças de sua vida. Hoje, isso se mostrou mais uma vez: com o sucesso de Cold Heart, feita em parceria com Dua Lipa, Elton se tornou o primeiro artista britânico a ter singles no Top 10 das paradas britânicas em seis décadas diferentes.



A faixa está atualmente em segundo lugar nas paradas, podendo subir para a primeira posição se desbancar Shivers, de Ed Sheeran, e se tornando assim o oitavo single número 1 do cantor. Hoje o cantor divulgou em seu twitter que o hit recebeu os certificados de platina pela ARIA, de ouro pela FIMI e de prata pela BRIT Awards.

Dica Antena 1

Com mais de 30 singles no Top 10 britânico, é difícil escolher os melhores sucessos de Elton John. Porém, para que você não fique de fora e conheça ainda mais do cantor, escolhemos um sucesso do cantor para cada uma das últimas 6 décadas:

Anos 70 - Don’t Go Breaking My Heart

O primeiro single do cantor a chegar à primeira posição. Composta num processo inverso ao que o cantor estava acostumado a fazer - primeiro escrevia a letra e depois a melodia - a performance com a cantora Kiki Dee conquistou, e rendeu aos dois uma amizade que dura até os dias de hoje.



Anos 80 - Nikita

Neste sucesso escrito em parceria com seu parceiro de composição de longa data, Bernie Taupin, Elton nos conta a história de um amor impossível entre duas pessoas que vivem em “mundos opostos”, a Alemanha Oriental e a Ocidental, não podendo cruzar a fronteira para se encontrar.

Ao contrário do que se parece para nós, Nikita é um nome tipicamente masculino nos países eslavos, sendo uma declaração disfarçada do cantor, que se assumiu gay posteriormente.



Anos 90 - Candle In The Wind

Lançado juntamente com o single Something About the Way You Look Tonight, essa canção foi feita em homenagem à Princesa Diana, que havia morrido no mesmo ano, e destinou seus lucros para as instituições de caridade da monarca. O single fez tamanho sucesso que se tornou o mais vendido da história do Reino Unido, com 5 milhões de cópias vendidas.



Anos 2000 - Ghetto Gospel feat Tupac

Parte do álbum póstumo Loyal to the Game do grande rapper estadunidense Tupac Shakur, que foi morto em 1996, a canção produzida pelo rapper Eminem usava partes da canção Indian Sunset, de 1971. Com dois grandes nomes tão diferentes e tão queridos pelo público, a música chegou à primeira posição da parada de singles britânica.



Anos 2010 - Step Into Christmas

A única aparição de Elton no Top 10 dessa década foi feita com uma música de 1973. Step Into Christmas foi escrita e gravada num só dia por ele e seu compositor parceiro Bernie Taupin após um ano de muita alegria para o cantor, com lançamentos de muito sucesso



Veja também:

David Bowie Estate anuncia dois novos pop-ups imersivos sobre cantor

Beatles divulgam primeiro trailer de Get Back

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john e o primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.