Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Elton John libera versão inédita de jazz da música 'Come Down In Time'; ouça

    Faixa foi encontrada em arquivos do cantor britânico durante pesquisa para o seu próximo box, o ‘Elton John: Jewel Box’

    Placeholder - loading - news single img
    Elton John performs onstage during the 92nd Annual Academy Awards at Dolby Theatre on February 09, 2020 in Hollywood.

    Publicada em  

    Em comemoração ao 50º aniversário de seu álbum ‘Tumbleweed Connection’ (1970), Elton John liberou na última sexta-feira (30) uma versão inédita de jazz da música ‘Come Down In Time’. Escondida por quase cinco décadas, a faixa foi encontrada em arquivos do cantor britânico durante pesquisa para o seu próximo box, o ‘Elton John: Jewel Box’, que chega às lojas em 13 de novembro.

    Veja também: Elton John libera demo de piano/pandeiro da música Here’s To The Next Time 

    Gravado em 20 de março de 1970 no Trident Studios, em Londres, ‘Come Down In Time (Jazz Version)’ mais do que duplica a duração da versão original (regravada 3 meses depois com músicos diferentes), que aparece no terceiro álbum de estúdio do cantor. 

    A faixa inédita conta com interação de piano e guitarra entre Elton e Caleb Quaye, além de uma seção rítmica de David Glover (baixo) e Roger Pope (bateria) – todos membros da banda de rock britânica Hookfoot. A certa altura, perto do final do áudio de quase oito minutos, o produtor Gus Dudgeon pode ser ouvido exclamando “Muito bom!”. 

    O lançamento de um álbum country certamente surpreendeu muita gente na época, mas se eu tivesse feito outro álbum orquestral, teria sido rotulado para o resto da minha vida”, escreveu o britânico nas redes sociais sobre o disco ‘Tumbleweed Connection’, que entrou para a lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stone, em 2003. 

    Covers

    “Come Down in Time (Jazz Version)” está disponível em vinil de 10 polegadas, limitado a 5.000 cópias físicas, junto com o lado B “Ballad of a Well-Known Gun (DJM Studio)”.

    A música também já atraiu uma série de covers ao longo da história, incluindo artistas como Al Kooper (1971), Judy Collins (1976) e Sting (1991). Assista abaixo:

     

    1. Home
    2. noticias
    3. elton john libera versao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.