Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John: Revelados motivos de processo envolvendo ex-esposa

Engenheira de som detalha situações críticas

Placeholder - loading - Elton John Photoshoot/Divulgação
Elton John Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A engenheira de som, Renate Blauel, de 67 anos, teve informações vazadas de documentos legais arquivados no Supremo Tribunal de Londres, que indicam os motivos do processo contra o cantor e ex-marido, Sir Elton John, de 73 anos. As revelações sugerem que Blauel foi submetida a uma série de problemas psicológicos que acarretaram em um atentado contra a própria vida da engenheira, realizado por ela mesma.

Veja também: Ex-mulher de Elton John entra na justiça contra o cantor

A BBC, um dos principais veículos de comunicação da Inglaterra, teve acesso aos documentos. É constatado nos autos que Renate, após a lua de mel com o cantor, em 1984, atentou contra a própria vida utilizando uma dose alta de um medicamento chamado Valium, com efeito sedativo e calmante. O motivo, segundo declaração para o tribunal, é que Elton John havia afirmado para Blauel que o casamento não estava dando certo, e que era de desejo dele que a engenheira partisse três dias após o casal iniciasse uma viagem a St. Tropez, cidade costeira da Riviera Francesa.

O jornal Daily Mail foi mais afundo na história e descobriu que Renate foi levada para o hospital imediatamente, e realizou uma desintoxicação por lavagem estomacal. Segundo levantamento, o artista não a visitou em qualquer momento da internação, o que trouxe consequências psicológicas para a engenheira, e foram resgatados pela recente cinebiografia Rocketman (2019), que retrata Blauel. Os documentos indicam que o principal motivo do processo é a exposição, deste momento, no cinema.

Renate está acusando John de ter quebrado os acordos descritos no contrato de divórcio, e a ação está movimentando o pedido de uma indenização na quantia de 3 milhões de libras, cerca de 21 milhões de reais. Contudo, a defesa de Elton John, procurada pela BBC, reconhece a existência do acordo, e que houve a assinatura de ambos, mas nega que tenha acontecido a violação ou causado injúrias psicológicas.

Blauel foi relatada no filme biográfico de John lançado no ano passado, Rocketman (2019), e é interpretada por Celinde Schoenmaker. Na trama, Renate tem uma passagem bem breve, indicando que o casamento da engenheira com o artista foi apenas uma fachada para esconder do público, e da mídia, que o cantor na verdade é homossexual. Apesar de no filme parecer que a união legal durou pouquíssimo tempo, Elton e Renate foram casados por 4 anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john revelados motivos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.