Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em EP “Pacific”, Roo Panes experimenta novos estilos

Artista britânico fala sobre os bastidores da obra e de sua carreira artística em série no YouTube

Placeholder - loading - Roo Panes/Photoshoot
Roo Panes/Photoshoot

Publicada em  

Uma mistura entre experimentação de sons e repetição de elementos já conhecidos de suas músicas: assim o cantor e compositor inglês Roo Panes descreveu seu novo EP, “Pacific”. Publicado no final de maio, o lançamento segue o terceiro álbum do artista de folk aclamado pela crítica, “Quiet Man” (2019), e apresenta cinco novas faixas, como “Listen To The One Who Loves You” e “The Sun Will Rise Over The Year”.

Veja também: Confira entrevista exclusiva de Roo Panes para a Antena 1

Decidimos usar mais bateria nessa produção, um instrumento que antes achávamos não fazer parte do nosso estilo”, explicou o britânico no primeiro episódio da série de reuniões virtuais apelidada de “Roo & Friends”, lançada em abril em seu canal no Youtube. Em função das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus, Panes, Sam e Josh – os dois amigos com quem o cantor divide os palcos –, se reuniram por um serviço de conferências virtuais para responder a questões enviadas por fãs via e-mail.

Apesar de inaugurar faixas que vão além do costumeiro dedilhar de violão das obras do artista, o novo EP mantém letras de caráter reflexivo – principal marca do compositor britânico. Em “The Sun Will Rise Over The Year”, uma das produções que mais exploram o som da bateria, por exemplo, o eu-lírico encoraja um personagem que se encontra em estado de confusão mental a enxergar esperança nas possibilidades do amanhã.

“[O sol nascerá ao longo do ano] é uma frase que me vem à mente quando estou me sentindo mal e por isso pensei em fazer essa música. Trata-se de tentar olhar além do momento em que você está, porque nem tudo é resolvido em um dia – às vezes leva um longo nascer do sol pra isso acontecer”, revelou o cantor à Folk Radio UK sobre o processo criativo da faixa. Entres as reações do público no Youtube, houve quem relacionasse a obra à crise de saúde global atual: “Eventualmente, o sol também nascerá sobre a pandemia”, diz um dos comentários mais curtidos deixados no vídeo.

Panes, que ficou conhecido no Brasil por ter feito parte da trilha sonora da novela “A Dona do Pedaço” (TV Globo, 2019) com a canção “Lullaby Love” (2015), passou pelos estúdios da Antena 1 em setembro de 2019. À época, o artista, que cresceu com seu pai ouvindo discos do Bob Dylan e a avó tocando piano, disse enxergar sua carreira na música como algo tão natural quanto “falar”.

Quando questionado por uma fã de São Paulo no segundo episódio da série gravada em quarentena sobre os motivos que o fazem permanecer produzindo, o artista respondeu: “Ainda que eu parasse de lançar música comercialmente, sempre escreveria canções porque é literalmente meu jeito de viver a vida. Na hora de produzir, você deve deixar de lado o quão grande aquilo vai ser, e pensar no que quer comunicar às pessoas. É isso que faz as coisas valerem a pena”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em ep pacific roo panes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.