Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em excelente forma, Nadal atropela Carreno Busta no Aberto da Austrália

Placeholder - loading - Rafael Nadal durante jogo contra Pablo Carreno Busta no Aberto da Austrália, Melbourne, Austrália. 25/01/2020 REUTERS/Edgar Su
Rafael Nadal durante jogo contra Pablo Carreno Busta no Aberto da Austrália, Melbourne, Austrália. 25/01/2020 REUTERS/Edgar Su

Publicada em  

Por Rozanna Latiff

MELBOURNE (Reuters) - O espanhol Rafael Nadal apresentou sua melhor performance na semana e desmantelou o compatriota Pablo Carreno Busta com parciais em 6-1 6-2 6-4 e avançou para a quarta rodada do Aberto da Austrália neste sábado.

O primeiro cabeça-de-chave estava em forma impecável na Arena Rod Laver, não teve de enfrentar break points e acertou 42 vezes com apenas sete erros não forçados em sua quinta vitória consecutiva contra Carreno Busta, que ocupa o número 30 do ranking mundial.

O resultado positivo também estendeu para 17 o número de partidas vencidas por Nadal sobre tenistas espanhóis. Ele não é batido por um compatriota desde que perdeu para Fernando Verdasco em Melbourne Park em 2016.

'Foi minha melhor partida no torneio até agora, sem dúvidas', disse Nadal a jornalistas.

'Eu tenho sacado bem, começado a criar estragos no forehand. Rebatendo saques de primeira, eu acho', disse o espanhol.

Carreno Busta nunca chegou a ameaçar os saques de Nadal, conquistando apenas 10 pontos em seus retornos no encontro que durou 98 minutos.

Nadal, que busca igualar o recorde com seu vigésimo troféu de Grand Slam, conquistou a vitória quando Carreno Busta acertou a rede com um backhand e enfrentará o vencedor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios e o russo décimo-sexto cabeça-de-chave Karen Khachanov por uma vaga nas quartas-de-final.

Kyrgios, acostumado com as polêmicas, tomou as manchetes ao caçoar de Nadal imitando o ritual pré-saque do espanhol após receber uma punição de violação ao tempo durante sua partida da segunda rodada na quinta-feira.

Nadal, que havia deixado o incidente de lado anteriormente, disse que preferia Kyrgios mais por sua maneira feroz de jogar tênis do que pelas tentativas de atrair atenção nas quadras.

'Quando ele joga bem e mostra paixão pelo jogo, ele é um jogador positivo para nossa tour, e eu quero que a tour seja maior, não menor', disse Nadal.

'Quando ele está pronto para jogar seu melhor tênis e com paixão, ele é um desses caras. Quando ele está fazendo outras coisas, é claro que eu não gosto.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em excelente forma nadal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.