alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Em lista para melhores dietas para 2019, a mediterrânea aparece em primeiro

    Pelo segundo ano consecutivo, a dieta mediterrânea foi nomeada a melhor dieta dos Estados Unidos pela News & World Report.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Ingerir muitas plantas, grãos integrais, gorduras saudáveis (como o azeite de oliva) e proteínas magras, além de reduzir os alimentos processados, a carne vermelha e os açúcares refinados fazem parte da dieta mediterrânea. Ela tem sido associada a muitos benefícios à saúde, incluindo menores riscos de câncer e doenças cardíacas, melhor saúde renal e intestino saudável.

    Nos últimos rankings, a dieta mediterrânea também levou os títulos de melhor dieta para alimentação saudável, diabetes e saúde do coração, a dieta mais fácil de seguir e a melhor dieta baseada em vegetais.

    Enquanto isso, a dieta nórdica fez sua primeira aparição na lista, em nono lugar. A dieta cetogênica, também conhecida como a dieta keto, que é muito rica em gorduras, mas pobre em carboidratos, subiu para o segundo melhor plano para perda de peso.

    Aqui estão as outras dietas que encabeçaram a lista:

    Dieta DASH

    O DASH, que significa Dietary Approaches to Stop Hypertension, foi especificamente pensado para baixar a pressão arterial. O plano envolve a redução da ingestão de sódio e o consumo de alimentos que contêm minerais como potássio, cálcio e magnésio, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Os seguidores devem comer principalmente frutas, vegetais, laticínios com baixo teor de gordura, grãos integrais e quantidades moderadas de proteína magra, enquanto limitam a carne vermelha, doces e gorduras.

    Dieta flexível

    A dieta para “vegetarianos flexíveis” é reduzir significativamente a ingestão de carne sem cortá-la completamente. Comer uma dieta baseada principalmente em vegetais é bom para perda de peso e para reduzir o risco de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, segundo pesquisas. A dieta Flexitarian também chegou às listas das melhores dietas dos Estados Unidos para alimentação saudável, diabetes e perda de peso.

    Dieta MIND

    A dieta MIND combina aspectos das dietas DASH e Mediterrânea, com o objetivo de melhorar a saúde do cérebro. Todos os dias, as pessoas que seguem este plano alimentar têm pelo menos três porções de cereais integrais, uma salada, outro vegetal e um copo de vinho. Embora não haja uma maneira garantida de prevenir ou reverter o declínio cognitivo, os especialistas elogiam a MIND por combinar outros dois estilos de alimentação saudáveis.

    WW

    WW - o plano de alimentação renomeado de Vigilantes do Peso – levou o quarto lugar de melhor dieta global, melhor dieta para perda de peso e melhor dieta comercial. A dieta funciona atribuindo valores pontuais aos alimentos com base em suas calorias, açúcar, gordura saturada e teor de proteína. (Alguns alimentos saudáveis são considerados zero pontos.) Cada usuário recebe um total de pontos diários, dependendo de suas necessidades e objetivos, e depois registra a comida durante a semana.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    1. Home
    2. noticias
    3. em lista para melhores dietas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.