Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em posse na Educação, Ribeiro diz ter compromisso com Estado laico apesar de formação religiosa

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro  06/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro 06/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou em discurso na cerimônia de posse, nesta quinta-feira, que assume o cargo consciente dos preceitos constitucionais do Estado laico e do ensino público, apesar das convicções religiosas, e prometeu abrir um grande diálogo com o setor para tentar melhorar a qualidade do ensino no país.

'Conquanto tenha formação religiosa, meu compromisso, que assumo hoje ao tomar posse, está bem firmado e bem localizado em valores constitucionais da laicidade do Estado e do ensino publico', disse Ribeiro, que é pastor evangélico.

Ribeiro é o quarto nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Ministério de Educação desde o início do governo, e sua posse encerra um vazio de quase um mês sem um ministro empossado desde que Abraham Weintraub deixou o cargo, em 18 de junho, em meio a polêmicas com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Antes de Weintraub, que foi indicado para um posto no Banco Mundial, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez ficou no cargo pouco mais de três meses.

Carlos Alberto Decotelli chegou a ser nomeado como substituto de Weintraub no fim do mês passado, mas não chegou a tomar posse após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico.

O novo ministro disse ter estudado a vida inteira, com exceção do ensino superior, em escola pública, e assumiu o compromisso de seguir a orientação do presidente de dar atenção ao ensino das crianças e ao ensino profissionalizante.

'Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação no nosso país', afirmou, acrescentando que o ensino profissionalizante é uma ponte para o mercado de trabalho.

Em participação remota na cerimônia de posse do ministro, uma vez que segue em isolamento no Palácio da Alvorada após ter testado positivo para a Covid-19 na semana passada, Bolsonaro elogiou o que chamou de capacidade de diálogo de Ribeiro, e disse que ele poderá escolher 'pontualmente' alguns auxiliares.

'Você terá como pontualmente colocar gente ao teu lado com o mesmo espírito como o teu. Se bem que pode ter certeza que boa parte do ministério pensa como você', disse o presidente. A palavra 'pontualmente' pode ser vista como uma indicação de que Ribeiro não terá liberdade total na pasta.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. em posse na educacao ribeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.