Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em São Paulo, mais de 6 bilhões de reais devem ser investidos no saneamento

Governo e Sabesp assinam contratos que envolvem 13 municípios de diversas regiões do estado

Placeholder - loading - Obras de saneamento devem trazer melhorias para várias regiões de São Paulo. Crédito: iStock
Obras de saneamento devem trazer melhorias para várias regiões de São Paulo. Crédito: iStock

Publicada em  

O Governador João Doria, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e o Presidente da Sabesp, Benedito Braga, assinaram contratos de prestação de serviços de saneamento com municípios, localizados, por exemplo, no litoral, Baixada Santista, interior e ABC.

Fazem parte da lista de contemplados: Santo André, e São Bernardo do Campo, no ABC; São Sebastião, no Litoral, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, na Baixada Santista; e Tapiratiba, Lavrinhas, Oriente, Espírito Santo do Turvo e Alambari, no interior.

O investimento será de 6,8 bilhões de reais em serviços e obras para expansão da distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto. Com a novidade, 2,8 milhões de pessoas serão beneficiadas.

Aliás, isso deve gerar 19 mil empregos, diretos e indiretos.

Segundo o governador, João Doria, essa união representa um salto extraordinário no saneamento de São Paulo e é uma medida que caminha junto com o objetivo de atingir a universalização em todo o estado.

ABC
Em Santo André, o investimento, de mais de 1,5 bilhão de reais em 40 anos, deve melhorar o abastecimento da população. Tudo indica que o local não ficará mais sem água, e isso, já será realidade nos primeiros seis meses de operação da Sabesp, com as obras que vão acabar com os cortes de fornecimento em bairros onde residem uma população de 210 mil pessoas.

Também, no ABC, a Sabesp renovou contrato com São Bernardo do Campo, a verba de mais de 1,7 bilhão de reais no período de 40 anos, será destinada, entre outras coisas, ao abastecimento de água e à coleta e tratamento de esgoto.

Interior

Tapiratiba e outros quatro municípios do interior, também, serão afetados pelas melhorias, no geral, na água, no esgoto e em bens de uso geral, no período de 30 anos.

Tapiratiba, por exemplo, que fica ao Norte do Estado, próximo da divisa com Minas Gerais, receberá 19,4 milhões de reais e terá ampliação das redes de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto.

Litoral e Baixada Santista

A maioria dos lugares praianos terá os contratos renovados por mais de 30 anos.

Para o Guarujá estão previstos investimentos de mais de 776 milhões de reais, em água, desenvolvimento operacional, bens de uso geral e renovação de ativos.

No caso de Bertioga serão investidos em recursos como, água, esgoto e bens de uso geral mais de 417 milhões; em Mongaguá, mais de 208 milhões de reais; em Itanhaém, mais de 988 milhões de reais; em Peruíbe, mais de 430 milhões de reais; e em São Sebastião, mais de 610 milhões de reais em 30 anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em sao paulo mais de 6 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.