alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Em três dias, álbum de Adele vende mais de 2,3 milhões de unidades

    O material pode bater mais um recorde e se transformar no mais vendido em uma semana da história do Reino Unido

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última sexta-feira, dia 20 de novembro, chegou às lojas o tão aguardado novo disco de Adele. Nomeado 25, o material teve sua estreia apenas em CD físico e digital, já que a cantora resolveu não liberá-lo para as famosas plataformas de streaming – onde o público tem acesso ao material sem precisar fazer download.

    Após apenas dois dias de vendas, o disco vendeu 1,9 milhão de cópias. Com isso, a artista já bateu o recorde como cantora a vender mais discos na semana de lançamento – que até então era de Britney Spears, com Oops... I Did It Again, que teve 1,319 milhão de unidades compradas em 2000 – ano de lançamento.

    Agora, passados três dias de estreia, 25 já acumula 2,3 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos – somando os físicos e downloads legais. A informação foi dada pela empresa de pesquisas Nielsen Music.

    O sucesso da compilação se deve muito ao primeiro single divulgado pela britânica. “Hello”, com apenas um mês de estreia, já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias digitais e permanece no topo das paradas da Billboard há quatro semanas consecutivas.

    Portanto, a expectativa é que o material bata outro recorde: o de álbum mais vendido da história dos Estados Unidos, no intervalo de sete dias. Atualmente, a marca é da banda ‘N Sync, com o disco No Strings Attached, de 2000, que vendeu 2,4 milhões na primeira semana.

    Há indícios de que 25 acumule 3 milhões de unidades vendidas até o próximo dia 26 – quando será realizada a contagem final.

    1. Home
    2. noticias
    3. em trs dias lbum de adele …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.