Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Embraer tem prejuízo bilionário no 2º tri

    Placeholder - loading - news single img
    São Paulo, SP, Brasil 14/08/2018. REUTERS/Paulo Whitaker

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Marcelo Rochabrun

    SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer divulgou nesta quarta-feira que a receita em seu segmento de aviação comercial, geralmente a maior e mais rentável, caiu 77%, para 563,9 milhões de reais no segundo trimestre, devido à pandemia de coronavírus.

    A fabricante de aviões, assim como seus maiores concorrentes de aviões, Airbus e Boeing, viu a demanda cair à medida que a pandemia parou o transporte aéreo.

    A empresa reportou um prejuízo líquido de 1,683 bilhão de reais no trimestre, revertendo resultado positivo de 26,1 milhões no mesmo período de 2019. Grande parte do prejuízo deveu-se a despesas pontuais, disseram executivos em teleconferência, afirmando que os resultados dos próximos trimestres não devem ser tão negativos.

    A Embraer disse que até 50% de suas encomendas de aeronaves foram adiadas para 2022. Ela disse que não recebeu cancelamentos no importante segmento de jato comercial, mas alertou que adiamentos prolongados tornarão 2021 um ano difícil.

    Para compensar os atrasos, a empresa anunciou que lançou campanhas de vendas para garantir a entrega de aeronaves no curto prazo, embora não tenha anunciado novos pedidos firmes.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. embraer tem prejuizo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.