alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Empregados reclamam de cultura corporativa racista por parte do Facebook

    Publicação foi feita por grupo anônimo que relatou diversos momentos pautados pela discriminação

    Placeholder - loading - news single img
    Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, empresa acusada de racismo. Crédito: iStock

    3015

    Publicada em  

    Você faria parte de uma rede social racista?

    De acordo com publicação do veículo norte-americano, CNBC, na última sexta-feira, 08, a companhia estadunidense se desculpou após uma postagem em um blog escrito por autores anônimos, que relata situações de racismo contra negros, hispânicos, mulheres asiáticas, todos parte da equipe do Facebook.

    O grupo disse que as coisas ficaram ainda piores desde que o funcionário, Mark Luckie, redigiu uma nota em novembro de 2018, afirmando que a instituição tinha um problema com os negros.

     “Racismo, discriminação, preconceito e agressão não vêm dos grandes momentos,” ratificam as fontes, que permaneceram no anonimato.

    “Isso está nas pequenas ações que se acumulam ao longo do tempo na construção de uma cultura, onde nós somos vistos apenas como cotas, mas nunca ouvidos, nunca reconhecidos e aceitos’’, diz outro trecho da carta.

    No manifesto, eles, também, relataram inúmeros episódios de racismo, incluindo um programador que foi questionando por dois colegas brancos para limpar a bagunça deles. Outro assegurou que os recursos humanos não fizeram nada após um incidente do tipo ter sido reportado.

    Há, também, várias histórias envolvendo empregados dando feedbacks negativos anônimos no sistema de avaliação de desempenho da companhia para prejudicar as notas de colegas, integrantes de uma minoria.

    “Não podemos nos dar ao luxo de ficarmos vulneráveis externamente porque o Facebook nos fez vulneráveis internamente’’, colocam os funcionários.

    Ao finalizar os colaboradores insatisfeitos com a política da organização deixaram claro que esperam influenciar mudanças, por meio do compartilhamento dessas histórias. E que a expectativa deles é que ninguém mais tenha tal tipo de experiência associada à discriminação.

    1. Home
    2. noticias
    3. empregados reclamam de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.