Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresas de criptoativos poderão criar 'offshores' se não houver regras mais claras nos EUA, diz Coinbase

Placeholder - loading - Logotipo da Coinbase 04/03/2022 REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Coinbase 04/03/2022 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

Por Tom Wilson e Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) - Os Estados Unidos e o Reino Unido devem tornar suas regras para a indústria de criptoativos muito mais claras para evitarem que as empresas do setor se desenvolvam em 'paraísos offshore', disse o presidente da Coinbase Global, Brian Armstrong, na terça-feira.

O colapso no ano passado da FTX, que tem sede nas Bahamas, destacou a importância das principais economias desenvolverem regulamentações mais claras para o setor, disse Armstrong em uma conferência do setor.

'Esta é a razão pela qual precisamos de clareza sobre a legislação e regulamentação onshore, porque se o Reino Unido não tiver isso, se os Estados Unidos não tiverem isso, essas empresas serão criadas em paraísos offshore', disse Armstrong.

Embora algumas grandes economias, como a União Europeia, tenham elaborado algumas regras, o setor ainda não é regulamentado nos Estados Unidos.

Os reguladores norte-americanos lançaram uma ampla repressão às empresas de criptomoedas este ano, visando ofertas ilegais e falhas no cumprimento de regras destinadas a impedir atividades ilícitas. Em março, a SEC ameaçou processar a Coinbase por causa de certos produtos oferecidos.

O ministério das Finanças do Reino Unido estabeleceu em fevereiro seu primeiro conjunto de regras para regular as criptomoedas e o órgão fiscalizador financeiro do país cobrou em março regras rígidas para 'desintoxicar' o setor.

Armstrong disse em um tuíte na segunda-feira que o Reino Unido estava 'agindo rapidamente na regulamentação sensata das criptomoedas, acrescentando que estava entusiasmado para continuar investindo na região.

Ainda assim, o executivo expressou preocupação com os bancos no Reino Unido adotando uma abordagem cada vez mais dura para os clientes que transferem dinheiro para trocas de criptomoedas em um esforço para acabar com a fraude.

O maior banco do Reino Unido NatWest , por exemplo, impôs novos limites em março às transferências de clientes para bolsas de criptomoedas, buscando proteger os consumidores do que chamou de 'criptocriminosos'.

“Alguns bancos do Reino Unido estão bloqueando pagamentos para empresas de criptomoedas, o que não é bom”, tuitou Armstrong, referindo-se às moedas tradicionais. 'Um bom controle de fraudes faz sentido, uma proibição geral não (e provavelmente não é legal).'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. empresas de criptoativos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.