Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Enauta antecipa paralisação de produção em poço no Campo de Atlanta

Placeholder - loading - Barris de petróleo em miniatura 3D. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Barris de petróleo em miniatura 3D. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Publicada em  

Atualizada em  

(.)

SÃO PAULO (Reuters) - A Enauta anunciou nesta quarta-feira a paralisação de produção no poço 7-ATL-3H-RJS do Campo de Atlanta por questões operacionais, antecipando uma parada que estava originalmente prevista para janeiro de 2023, quando o poço seria substituído.

Segundo fato relevante, a companhia dará início à campanha de perfuração de três novos poços em meados de novembro, sendo que o primeiro deles, 7-ATL-5H-RJS, deve ser conectado ao FPSO Petrojarl I no primeiro trimestre de 2023, em substituição ao poço paralisado, quando então a produção com três poços será retomada.

A Enauta disse que, com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia.

'Além do incremento da produção a partir de 2023, esse poço proporcionará maior estabilidade à operação de Atlanta em função de redundância adicional ao sistema de bombeio e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção', disse a empresa no comunicado.

O poço 7-ATL-3H-RJS, que teve a produção interrompida nesta data, somente voltará a produzir quando da implantação do Sistema Definitivo de Atlanta. A produção combinada dos dois outros poços está em torno de 14 mil bbl/dia, acrescentou a empresa.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. enauta antecipa paralisacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.