alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Entenda o que é a dor tardia

    Especialistas dão dicas de como lidar com o incômodo, que ocorre ao realizar um tipo de esforço o qual não está acostumado

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo especialistas, a dor tardia acontece quando alguém faz um esforço que não está acostumado, provocando micro lesões na musculatura. Isso ocorre ao iniciar uma prática esportiva, ou ao trocar o treino na academia, por exemplo.

    Para evitar ter esse tipo de problema no dia posterior, uma dica é descansar determinados grupos de músculos em dias alternados. Outra recomendação é descansar, dormir bem e ter uma alimentação saudável, durante esse pequeno processo inflamatório do músculo, assim, dentro de dois a três dias, o incômodo desaparecerá.

    Se o desconforto demorar mais do que tal período para sumir, pode ser uma lesão. Já se a dor ocorrer na hora em que estiver realizando o movimento, também, há grande probabilidade de ser uma lesão. Nesse caso, o indicado é procurar um médico, que poderá avaliar tudo de forma mais criteriosa.

    Em se tratando da dor tardia, quando o exercício é praticado de modo regular, ela acaba sendo menos frequente a longo prazo.


    Lembrando que exercícios sempre devem ser realizados sob supervisão de um profissional do ramo.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. entenda o que e a dor
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.