Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entenda o que é a dor tardia

Especialistas dão dicas de como lidar com o incômodo, que ocorre ao realizar um tipo de esforço o qual não está acostumado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Entenda o que é a dor tardia"

Publicada em  

Segundo especialistas, a dor tardia acontece quando alguém faz um esforço que não está acostumado, provocando micro lesões na musculatura. Isso ocorre ao iniciar uma prática esportiva, ou ao trocar o treino na academia, por exemplo.

Para evitar ter esse tipo de problema no dia posterior, uma dica é descansar determinados grupos de músculos em dias alternados. Outra recomendação é descansar, dormir bem e ter uma alimentação saudável, durante esse pequeno processo inflamatório do músculo, assim, dentro de dois a três dias, o incômodo desaparecerá.

Se o desconforto demorar mais do que tal período para sumir, pode ser uma lesão. Já se a dor ocorrer na hora em que estiver realizando o movimento, também, há grande probabilidade de ser uma lesão. Nesse caso, o indicado é procurar um médico, que poderá avaliar tudo de forma mais criteriosa.

Em se tratando da dor tardia, quando o exercício é praticado de modo regular, ela acaba sendo menos frequente a longo prazo.


Lembrando que exercícios sempre devem ser realizados sob supervisão de um profissional do ramo.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entenda o que e a dor

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.