Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrega de vacinas contra Covid da AstraZeneca aguarda dados de testes

Placeholder - loading - Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente a logo da AstraZeneca em foto de ilustração 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Pushkala Aripaka e Ludwig Burger

(Reuters) - Um pico de infecções por coronavírus durante o verão britânico atrasou os resultados do teste da possível vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, levando a farmacêutica a adiar a entrega de vacinas ao governo do Reino Unido.

Na quarta-feira, a chefe de vacinas do país disse que só receberá 4 milhões de doses da vacina em potencial neste ano – a estimativa inicial era de 30 milhões de doses até 30 de setembro.

Nesta quinta-feira, a AstraZeneca disse que está segurando as entregas enquanto aguarda os dados de testes clínicos de estágio avançado para maximizar a duração dos suprimentos nas prateleiras.

A empresa está mantendo as vacinas congeladas em grandes contêineres e só acrescentará um último ingrediente, mantendo-as em frascos e preservando-as em temperatura de geladeira quando a vacina estiver perto de obter uma aprovação.

'Estamos um pouco atrasados nas entregas, e é por isso que a vacina vem sendo mantida em forma congelada', disse o presidente-executivo, Pascal Soriot, em uma teleconferência.

Mas ele acrescentou que a AstraZeneca está 'totalmente' preparada para lançar a vacina quando estiver pronta, acrescentando que o cronograma semanal de entregas da empresa deve acompanhar aproximadamente o que o governo britânico tem em mente para seus planos de vacinação.

A AstraZeneca e sua parceira no projeto, a Universidade de Oxford, disseram que os dados dos testes de estágio avançado devem surgir ainda neste ano.

(Por Pushkala Aripaka, Ludwig Burger em Frankfurt)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrega de vacinas contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.