Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista: descubra a história da Agência Dionísio

Obra em homenagem às mulheres é destaque do mês de março

Placeholder - loading - NFT do artista plástico Elvis Mourão. - Divulgação
NFT do artista plástico Elvis Mourão. - Divulgação

Publicada em  

A Dionísio.Ag está oficialmente no ar desde 2017, porém o trabalho vem de muito antes. Em 2013 os idealizadores já estavam na ativa, escrevendo em um blog voltado para a geração de conteúdo sobre a arte. Com uma linguagem informal, os sócios e publicitários Victor Barros, Rafael Araújo escreviam matérias e artigos sobre as diversas áreas desse meio, incluindo grafite, artes plásticas e ilustração.

Em uma conversa com um desses sócios e fundadores da agência, Victor Barros, nós da Antena 1 conhecemos um pouco mais sobre essa empresa tão inovadora.

Obra em prédio mulher com umgato em fundo vermelho
Toque para aumentar

LEIA MAIS: CONHEÇA A DIONISIO: AGÊNCIA ESPECIALISTA EM ARTES VISUAIS

Confira:

No início do trajeto, Victor conta como o blog era muito nichado e mesmo assim teve um crescimento exponencial, alcançando um público consumidor, assim como artista, que no futuro se tornariam parceiros.



Com esse crescimento de interesse vindo do público, começaram a surgir diversas empresas em busca de contratar artistas para desenvolver projetos coorporativos e de marketing. A princípio, a dupla de fundadores ainda não possuía a estrutura adequada para realizar esse atendimento, então deixaram o conceito guardado para outro momento.

Mas foi a partir disso que tiveram o insight para desenvolver uma agência especializada no segmento. Assim que resolveram finalmente montar a empresa, no final de 2017, convidaram um terceiro sócio e amigo, Jean Paschalis, para concretizar a ideia.

Obras da Dionisio
Toque para aumentar

Atualmente, a agência é referência em arte corporativa e comunicação criativa, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos. Assim, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional.

A gama de serviços é bem ampla, recentemente a agência abriu espaço para seu novo e-commerce e também está começando a trabalhas com os tão falados NFTs. Além disso, a empresa também está trabalhando na Dionisio House, um novo projeto situado na Vila Madalena (São Paulo) que é voltado para exposições e eventos.



Mesmo tendo estreado recentemente, o e-commerce já rendeu bons resultados e já lançou, com muito sucesso, produções de quatro artistas diferentes. As duas primeiras grandes vendas ocorreram no ano passado, e com uma repercussão muito positiva dos trabalhos de Luiz Pardal e Clara Leff, as vendas de fevereiro não poderiam ser diferentes.

Obra de Clara Leff
Toque para aumentar

O último sucesso de vendas foi do artista Elvis Mourão, que além de produzir peças físicas trabalhou com a certificação de autenticidade digital dentro da blockchain da arte adquirida.

“O Guardião, é assim que eu o batizei. Ele tem asas de mariposa, escamas de peixe e cabeça de jacaré. Esconde uma chave que abre a porta da sua imaginação, e lhe proporciona navegar em um universo só seu”, afirma Elvis Mourão, que é parceiro da agência desde a sua fundação, em novembro de 2017.

Obra do artista Elvis Mourão
Toque para aumentar

Em tiragem ilimitada, a obra é impressa em fine art, com ação fosforescente - brilha no escuro -, no tamanho A2, medindo 59cm x 42cm, e foi entregue sem moldura para proporcionar uma maior liberdade ao cliente na hora de compor o ambiente. Além disso, quem comprava a obra também recebia seu NFT.

“A obra criada pelo artista estimula a criatividade nas pessoas e possui um formato bem diferenciado, que exercita o imaginário. Além de ser visualmente maravilhosa, também estamos muito empolgados com a experiência de termos o certificado de autenticidade da mesma disponibilizado no formato digital”, afirmou Victor

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como explica o publicitário:



Além disso, Victor também explicou como a curadoria de artistas é feita. Um processo muito cuidadoso e que envolve muita discussão prévia.



Obra de março

O trabalho de destaque neste mês não poderia deixar de ser uma homenagem às mulheres de todo o mundo. Para esse lançamento, a artista Agatha de Faveri decidiu trazer a força do feminino e a beleza de sua poesia visual, mas também questionar: por trás de uma grande mulher, o que há?

Obra da artista Agatha de Faveri
Toque para aumentar

Segundo divulgação da agência, “Para a artista, o que há por trás de uma grande mulher, é ela mesma. Em sua potência, em suas lutas, dentro de condições que a obriga a usar de suas forças mais viscerais, extrapolando o comum e tornando tudo capaz. Ocupar espaços muitas vezes tidos como espaços majoritariamente masculinos, como muitas vezes são os espaços das artes, direciona as artistas a imputarem todas as suas capacidades e o feminino potencializa essas capacidades, transformando-as em poesia, nesse caso, Poesia a Flor da Pele”.

O processo de criação dessa print se deu uma maneira bastante especial, Agatha pintou um mural com tinta acrílica e spray na Casa Dionisio e a partir dessa pintura foi realizado um levantamento fotográfico de alta qualidade para então, a impressão em processo fine art.

Confira:



As vendas para a obra já estão disponíveis, basta clicar aqui.

Veja também:

LOLLAPALOOZA DIVULGA HORÁRIOS DOS SHOWS DE 2022

“30”: ÁLBUM DE ADELE ENTRA PARA O GUINNESS BOOK

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista descubra a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.