Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“30”: álbum de Adele entra para o Guinness Book

A artista britânica conquistou mais um recorde inédito em menos de 50 dias após o lançamento do disco

Placeholder - loading - Adele para photoshoot. - Divulgação
Adele para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Nesta semana, o Guinness World Record, edição anualmente publicada em forma de livro que retém os recordes mais impressionantes feitos pelo mundo, reconheceu a recente obra de sucesso de Adele, o álbum “30”, para incluir na sua edição de 2022.

Segundo registros, o disco contabilizou em torno de 5 milhões de unidades -físicas- vendidas no mundo todo em um período de apenas 43 desde o seu lançamento. Sem contar o fato impressionante de que, mesmo sendo lançado no final de novembro do ano passado, ele foi considerado o mais vendido de 2021, segundo o relatório do IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica).

Descrição do reconhecimento oficial traduzida: “no dia 1º de março de 2022, foi anunciado que o quarto álbum de estúdio de Adele, “30”, havia feito uma coletânea em todos os três prêmios baseados em álbuns apresentados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), liderando o ranking no Global Album Format Chart, o Global Album Sales Chart e a inaugural Global Vinyl Album Chart. “30” vendeu mais de 5 milhões de unidades físicas equivalentes a álbuns em 2021 - ou, mais precisamente, os 43 dias de seu lançamento mundial em 19 de novembro até e incluindo o último dia do ano”.

Sendo assim, esse novo feito é o 6º recorde da nova Era “30” de Adele e nada menos que a 46ª entrada da cantora britânica no Livro Guinness World Record em geral.

LEIA TAMBÉM: ADELE CONQUISTA RECORDES INÉDITOS EM MENOS DE 3 DIAS DEPOIS DO RETORNO

Relembre:



Mas, a pergunta é: o que faz um título do Guinness World Records? Confira os requisitos e critérios, segundo a própria página informativa:

Mensurável – Pode ser medido objetivamente? Qual é a unidade de medida? Não aceitamos candidaturas baseadas em variáveis ??subjetivas. Por exemplo - beleza, bondade, lealdade.

Quebrável – O recorde pode ser quebrado? Nossos títulos de recordes devem estar abertos a serem desafiados.

Padronizável - O registro pode ser repetido por outra pessoa? É possível criar um conjunto de parâmetros e condições que todos os desafiantes possam seguir?

Verificável - A alegação pode ser comprovada? Haverá provas precisas disponíveis para provar que ocorreu?

Baseado em uma variável - O registro é baseado em um superlativo e medido em uma unidade de medida?

O melhor do mundo - Alguém já fez melhor? Se sua sugestão de recorde for nova, o Guinness World Records estabelecerá um requisito mínimo desafiador para você bater.

Avaliamos todos os novos títulos de recordes em relação aos nossos valores de integridade, respeito, inclusão e paixão. Como tal, temos uma série de políticas internas às quais todos os registros devem aderir. Por exemplo, não endossamos:

Além disso, de acordo com o próprio regulamento, os tópicos principais que devem ser levados em conta para desconsiderar registros em potenciais são:

  • Todas e quaisquer atividades inadequadas ou que possam causar danos/perigos potenciais aos espectadores.
  • Quaisquer registros que coloquem em perigo ou prejudiquem os animais.
  • Nada que envolva comer em excesso, já que todos os registros alimentares são limitados a curtos períodos de tempo e pequenas quantidades de comida, como o tempo mais rápido para comer três biscoitos cremosos.
  • Nada que envolva desperdício de alimentos. É exigido que qualquer registro relacionado a alimentos siga políticas rígidas em relação ao consumo e doação de alimentos.
  • Qualquer registro que envolve o consumo de álcool como parte de concursos de bebida, consumo excessivo de álcool ou consumo acelerado.
  • Atividades ilegais em busca de quebra de recordes.
  • Pessoas menores de 16 anos para tentar ou manter recordes considerados inadequados para menores.

É importante destacar que todas essas políticas são revisadas e atualizadas regularmente em colaboração com organizações especializadas e com base no feedback dos leitores do livro.

Confira agora as músicas mais pedidas do álbum “30” aqui na Antena 1:

Easy On Me

A música lançada no dia 14 de novembro do ano passado, em 2021, definitivamente a proporcionou um belo e estrondoso retorno na indústria musical. Além disso, ela quebrou todos os recordes de 24 horas de sua estreia em uma das plataformas de música mais aclamadas, tornando-se a primeira da história mais transmitida em um único dia, com cerca de 19 milhões de reproduções.

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - EASY ON ME

Oh My God

Considerada um grande fenômeno, o single teve sua estreia na Billboard 200 na terceira posição, com 57,6 milhões de streams. Além disso, conseguiu alcançar o pódio em paradas musicais de diversos países ao redor do mundo, como Reino Unido, Nova Zelândia, entre outros, além de compor o Top 10 no Canadá, Suíça, Noruega, etc.

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - OH MY GOD

Can I Get It

O single coescrito pela própria artista em colaboração com Max Martin e Shellback, possui um significado profundo para Adele. De acordo com a artista em uma entrevista concedida a uma revista norte-americana, “Can I Get It” foi escrito sobre seu desejo de estar em um relacionamento real, repleto de sentimentos e verdade, em vez de um relacionamento mais casual, em grande parte baseado em suas experiências de namoro em Los Angeles após seu divórcio de Simon Konecki.

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - CAN I GET IT

Veja também:

THE TIPPING POINT: TEARS FOR FEARS CHEGA NO PRIMEIRO LUGAR DAS PARADAS DE SUCESSO MUNDIAIS

ANNE MARIE E ARCTIC MONKEYS ESTÃO NO LINEUP DO ELECTRIC PICNIC IRLANDA 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 30 album de adele entra para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.