Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Tipping Point: Tears for Fears chega no primeiro lugar das paradas de sucesso mundiais

Depois de um grande hiato, a dupla lançou disco dia 25 de fevereiro

Placeholder - loading - Tears For Fears fotografado por Frank W. Ockenfels III.
Tears For Fears fotografado por Frank W. Ockenfels III.

Publicada em  

A dupla icônica, que é formada por Roland Orzabal e Curt Smith, é dona dos sucessos “Mad World”, “Change”, “Shout” e “Everybody Wants to Rule The World”. Poucas pessoas tinham esperanças de um disco de músicas inéditas do Tears for Fears, e de cultivarem apenas as músicas antigas em suas playlists, mas ‘The Tipping Point’ veio para provar ao contrário.

Imagem de conteúdo da notícia "The Tipping Point: Tears for Fears chega no primeiro lugar das paradas de sucesso mundiais" #1
Toque para aumentar

Em entrevista à revista Rolling Stones, a dupla contou que incialmente não tinha pretensões de fazer uma pausa tão grande não fazia parte dos planos da banda, mas acabou acontecendo, por motivos pessoais principalmente.

Ambos colocaram a necessidade de suas famílias, focando mais em seus filhos durante esse período, com o objetivo de serem pais presentes, deixando a vida agitada de shows um pouco de lado.

Imagem de conteúdo da notícia "The Tipping Point: Tears for Fears chega no primeiro lugar das paradas de sucesso mundiais" #2
Toque para aumentar

O ‘Tears for Fears’ estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard, vendendo 29.000 cópias nos EUA na primeira semana de março, de acordo com a MRC Data, deixando um marco histórico desde 1991.

Das 29.000 cópias do álbum vendidas no final de semana de 3 de março, as vendas físicas se resumem a mais da metade do resultado final, cerca de 21.500 (12.000 em CD; 9.500 em vinil e uma quantia insignificante em cassete) e as vendas digitais compreendem 7.500.

As vendas foram reforçadas pela disponibilidade de vários formatos físico do álbum, incluindo um CD exclusivo da Target e um LP de vinil, cada um com duas faixas bônus.

The Tipping Point foi apresentado com apresentações de Tears for Fears no Good Morning America da ABC e The Late Show With Stephen Colbert da CBS, um recurso no Sunday Morning da CBS e um perfil na edição de fim de semana da NPR.

É o primeiro álbum top 10 de Tears for Fears na parada de vendas de discos de 30 anos. Ele também é lançado em 8º lugar na Billboard 200, marcando o terceiro top 10 da banda nessa lista mais antiga, após The Seeds of Love e Songs From the Big Chair.



Como se não bastasse, o disco também conquistou o topo das paradas no Top Alternative Albums e Top Rock Albums, os quais classificam os lançamentos alternativos e de rock mais populares da semana, e Top Current Album Sales também, que classifica os álbuns atuais mais vendidos da semana.

Confira os outros singles no álbum:

No Small Thing



Long, Long, Long Time



Break the Man



My Demons



Rivers of Mercy



Please Be Happy



Master Plan



Endo of Night



Stay



Eles também participaram do programa televisivo “Late Show” para promover seu novo álbum. A música escolhida para performar foi o single principal “Break The Man”. Assista:



A volta da dupla causou muita euforia aos fãs, e o grupo pretende sair em turnê para a promoção do álbum e já está programada para ocorrer na América do Norte e na Europa até o momento, e acontecerá a partir de maio.

Veja também: DAKHABRAKHA: CONHEÇA O PREMIADO QUARTETO MUSICAL FOLCLÓRICO UCRANIANO

#TBT: EM 1987, U2 LANÇAVA O ICÔNICO ÁLBUM “THE JOSHUA TREE”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the tipping point tears for …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.