Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele conquista recordes inéditos em menos de 3 dias depois do retorno

“Easy On Me” já acumula mais de 19 milhões de reproduções em streamings

Placeholder - loading - Divulgação - Instagram
Divulgação - Instagram

Publicada em  

Na última quinta-feira, 14, Adele marcou oficialmente sua volta à indústria da música com a estreia de um dos singles de seu novo álbum intitulado‘30’. Sua nova canção ‘Easy on me’ foi publicada simultaneamente nas plataformas de streaming e no Youtube com um videoclipe intenso e poético.

Apesar de quase 6 anos de sua ausência no mundo da música, os dados demonstram que cantora não caiu no esquecimento. Nesse pouco tempo de sua volta, a britânica quebrou diversos recordes inéditos que agitaram seus fãs pelas grandes mídias e redes sociais.

Easy on me adele
Toque para aumentar

Á começar pelo fato de que ‘Easy on me’ quebrou todos os recordes de 24 horas de lançamento na plataforma, tornando- se a primeira música da história mais transmitida em um único dia. Contabilizando 19,749,704 milhões de reproduções em seu primeiro dia, a canção alcançou o topo de rankings de diversos países pelo mundo, inclusive no ‘’TOP 50 – Mundo’’.

Nos Estados Unidos o single somou em sua estreia cerca de 5,435,431 reproduções, se consolidando também como a melhor estreia de todos os tempos no país. O mesmo ocorreu no Reino Unido, com 2,801,638 plays. Mesmo que no Brasil a obra não tenha sido parte do topo do ranking, se posicionou em quinto lugar, com 844,150 streams.

Além disso, a nova canção proporcionou à Adele mais holofotes sob suas músicas da discografia já velhas da casa, porém inesquecíveis, fazendo com que elas subissem no Top Global. Confira os seus sucessos que vieram à tona na última semana:

#1 "EasyOnMe" (19.749M)

#24 "When We Were Young" (2.32M)

#31 "Someone Like You" (2.01M)

#38 "Rolling In The Deep" (1.89M)

#41 "Love In The Dark" (1.71M)

#46 "Set Fire To The Rain" (1.64M)

Youtube

O videoclipe ultrapassou o número de 32 milhões de visualizações na plataforma em suas primeiras 18 horas de lançamento. O clipe se assemelha com o estilo do clipe de seu hit nº. 1 “Hello”, que alcançou a mesma marca somente 24 horas após sua estreia em 23 de outubro de 2015. No momento, ‘Easy on me’ contabiliza cerca de 72 milhões de visualizações e o número continua a subir, potencializando suas chances de alcançar bilhões ao completar sua primeira semana.



Amazon Music/Alexa

Adele também chegou a conquistar o recorde na Amazon Music, com maior número de streams no primeiro dia de qualquer música já tocada nessa plataforma globalmente. Além disso a canção teve seu dia de estreia com o maior número de pedidos na história da plataforma à assistente virtual queridinha por todos, Alexa. Mesmo não divulgando os dados exatos, a empresa confirmou o novo recorde em suas redes sociais.

Amazon Music/Alexa Adele
Toque para aumentar

iTunes

A música foi liberada ao público originalmente à 00h00 do último dia 15 no horário britânico e às 20h00 no horário de Brasília do dia 14. Em apenas 3 minutos após ser lançada, ‘’Easy on me’’ já estava em primeiro lugar no iTunes estadunidense.

iTunes  adele 2021
Toque para aumentar

A canção também foi considerada como a primeira que chegou ao topo mais rapidamente no aplicativo. O single se posiciona em primeiro lugar em vários países, como Austrália, Reino Unido, Itália, Grécia e outros.

Top Hot 100 Billboard

Com o acumulo de todos esses recordes há grandes possibilidades de Adele alcançar o índice de classificação mundialmente conhecido e de renome, Billboard Hot 100. Segundo o site da revista americana especializada na indústria musical, Hits Daily Double, a cantora chegará ao topo com um número acima de 400 mil unidades equivalentes vendidas. Sendo que grande parte desse consumo evidentemente vem dos streamings, que devem passar de 40 milhões de reproduções somente contando os Estados Unidos.

Veja o twitter oficial da Billboard:

Twitter billboard adele easy on me
Toque para aumentar

Ou seja, o primeiro lugar já está garantido, pois de acordo com informações extraoficiais que circulam pela internet, “Easy On Me” precisou de apenas dois dias para conseguir uma pontuação o suficiente para alcançar o topo da Hot 100 já na próxima semana. Considerando que o single já somou cerca de 300 mil unidades equivalentes vendidas em apenas dois dias e meio.

O resultado oficial da semana de estreia desta canção na Billboard Hot 100 será divulgado apenas na próxima segunda feira, 25 de outubro.

Lembrando que ‘’Easy on me’’ é apenas a primeira canção do álbum ‘’30’’, cujo ainda não foi divulgado a quantidade de faixas, mas que já promete muito sucesso e agitação no mundo da música. Por isso há muitas expectativas para o seu lançamento que acontecerá no dia 19 de novembro.

IMPORTANTE

Não se esqueça que a nova música de sucesso de Adele, ‘Easy on me’ também faz parte da programação da Antena 1. Por isso fiquem ligados para ouvir esse som imperdível, dentre tantos outros!

MAIS NOVIDADES

Na manhã de hoje a cantora chegou a confirmar em sua conta no Instagram que participará de um especial de TV chamado “Adele One Night Only” que será exibido pela emissora americana CBS. O programa acompanhará o lançamento de seu novo disco e acontecerá no dia 14 de novembro, 5 dias antes da estreia (19 de novembro).

Com duas horas de duração, haverá um show musical ao vivo, filmado em Los Angeles, proporcionando ao espectador sua primeira chance de ouvir às novas músicas da cantora.

Adele “Adele One Night Only” CBS
Toque para aumentar

E para enriquecer ainda mais o evento, terá uma entrevista mediada pela grande e lendária apresentadora Oprah Winfrey.

De acordo com o anuncio oficial ‘’Será a primeira conversa ampla de Adele na televisão sobre seu novo álbum, as histórias por trás das canções, vida após o divórcio, perda de peso e criação de seu filho’’.

A transmissão irá ao ar através do canal da CBS por volta das 20hs assim também como em uma live pela plataforma Paramount+.

Infelizmente ainda não sabemos se será possível acessar o evento pela plataforma aqui no Brasil, mas de qualquer forma estamos torcendo para que isso aconteça.

DICA ANTENA 1

Já que estamos falando de um possível lançamento, que tal curtir os 4 maiores sucessos da carreira de Adele? Veja a lista abaixo:

Set Fire To The Rain

‘Set Fire To The Rain’ foi lançada como segundo single do álbum ‘21’ em toda Europa, exceto no Reino Unido e demais países, onde foi lançada como terceiro single do disco em 4 de julho de 2011. No país a música atingiu o pico no número 11.

O hit atingiu o pico no número um na Bélgica, Polônia e Holanda. A canção tem traçado dentro do top 10 da Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Noruega e Suíça.



Rolling in the Deep

A canção foi escrita por Adele e Paul Epworth. A própria cantora a descreve como uma "melodia de disco gospel blues-y dark". Foi lançado pela primeira vez em 29 de novembro de 2010 como o primeiro single de 21 em formato de download digital.



Someone Like You

A música recebeu grande aclamação de críticos de música, que escolheram a música como um dos destaques de ‘21’ e elogiaram a letra, seu som simples e a performance vocal de Adele.



Skyfall

"Skyfall" é a soundtrack do filme homônimo de 2012, sendo esse o 23º da franquia do agente secreto James Bond.

A canção rapidamente chegou ao topo da parada do iTunes, e alcançou o segundo lugar na parada britânica UK Singles Chart, e a oitava posição na Billboard Hot 100. "Skyfall" se tornou a primeira canção tema de James Bond a ganhar o Globo de Ouro, o Brit Award, o Grammy Award e o Oscar.



E, claro, se você quiser descobrir 10 curiosidades sobre uma das cantoras mais influentes da música pop atual, dê play no vídeo abaixo:


Veja também:

Playlist Antena 1: descubra quais são as melhores músicas da Rihanna

Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley, morre aos 83 anos

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. adele conquista recordes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.