Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: descubra quais são as melhores músicas da Rihanna

Umbrella e Diamonds são algumas das faixas escolhidas para nossa playlist exclusiva

Placeholder - loading - Rihanna - photo by Samir Hussein/WireImage
Rihanna - photo by Samir Hussein/WireImage

Publicada em  

Ao chegar mais próximo do fim do ano, sempre vem a tona aquele sentimento de nostalgia não é mesmo? A parte mais divertida dos meses finais de cada ano, como outubro, novembro e dezembro, é relembrar os filmes, séries e músicas que marcaram época.

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores músicas da Rihanna para você fazer uma viagem musical pela carreira dessa artista multifacetada.

Rihanna
Toque para aumentar

Confira:

Umbrella

Essa é uma canção da cantora, compositora, atriz e empresária Rihanna, gravada para o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado 'Good Girl Gone Bad'. A faixa, que conta com a colaboração do rapper norte-americano, Jay-Z, foi escrita por Christopher Stewart, Terius Nash, Thaddis Harrel, Shawn Carter e produzida por Stewart.

A gravação aconteceu em 2007, nos estúdios Triangle Sound no estado da Geórgia e em Westlake Recording Studios em Hollywood - ambos nos Estados Unidos. A princípio, Britney Spears era a artista que ficaria com a música mas, após a rejeição por parte da equipe da popstar, Stewart e Nash enviaram a letra para outras empresas e foi assim que o então diretor executivo da The Island Def Jam Music Group, acabou entregando a canção à Rihanna.

"Umbrella" estreou nas rádios em 15 de abril de 2007 e, apenas 4 dias depois, ganhou as paradas de sucesso mundiais. A música alcançou um total de 40 milhões de audiência, sendo a faixa mais reproduzida na sua estreia de semana para a época. Já no dia 2 de maio de 2007, a canção estreou digitalmente na Itunes Store.

A crítica foi muito receptiva com o novo trabalho de Rihanna, tanto que o hit atingiou o topo dos rankings musicais da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Estados Unidos e Europa. No Reino Unido, foi o single foi o mais tocado nas rádios durante a década de 2000, e também teve a maior permanência teve na liderança da UK Singles Chart, depois de permanecer por dez semanas consecutivas na primeira posição.



Only Girl (In the World)

'Only Girl (In the World)' foi gravada para o quinto álbum de estúdio da artista, intulado 'Loud'. A letra, escrita por Crystal Johnson, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Sandy Wilhelm e produzida por Stargate e Sandy Vee, é contada do ponto de vista de uma mulher, caracterizada por Rihanna, que exige que o seu amor lhe dê toda a atenção que ela quer, como se fosse a única mulher existente no mundo.

Depois do seu lançamento em em setembro de 2010, o single chegou ao topo das paradas musicais da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Estados Unidos e Europa. Este desenvolvimento positivo resultou em várias certificações para a faixa, sendo entre elas, 5 platinas atribuídas pela Australian Recording Industry Association (ARIA), 3 pela Recording Industry Association of America (RIAA) e 2 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica da Suécia e ainda mais uma na Alemanha, Dinamarca, Espanha, Itália, Nova Zelândia e no Reino Unido.

No final do ano de 2010, posicionou-se em grande parte das listas de canções mais reproduzidas em vários países e acabou por vencer na categoria Best Dance Recording da 53.ª edição dos Grammy Awards.



Diamonds

Após a sua estreia em rádio, a canção foi lançada digitalmente a 27 de Setembro de 2012 no Canadá, Estados Unidos e México, e enviada para as áreas radiofónicas mainstream através da Def Jam Recordings em 30 de setembro na Itália e dois dias depois na América do Norte, servindo como primeiro single do álbum 'Unapologetic'.

A recepção por parte da crítica sobre música foi mista, em que alguns elogiaram a nova direcção musical que a cantora estava a seguir e outros criticaram a sua produção. Depois do seu lançamento, chegou ao topo das tabelas musicais de dezoito países, incluindo a Áustria, Canadá, França, Portugal, Reino Unido e Suíça.

'Diamonds' atingiu ainda a liderança da Billboard Hot 100, tornando-se no décimo segundo tema da artista a conseguir tal feito, empatando com Madonna e The Supremes. Este resultado fez com que a faixa conquistasse várias certificações, entre elas, 3 platinas atribuídas pela Australian Recording Industry Association (ARIA), 2 pela Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI) e outras 2 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica da Suíça.



Stay

A canção conta com a participação do músico Mikky Ekko, sendo composta e produzida pelo próprio, com auxílio de Justin Parker e Elof Loelv. A gravação decorreu em 2012 nos estúdios Nightbird Studios e Westlake Recording Studios, em Los Angeles na Califórnia. O seu lançamento como single foi confirmado a 30 de novembro e concretizado a 6 de janeiro de 2013.

'Stay' deriva de origens estilísticas do R&B, sendo considerada uma balada com arranjo musical composto por piano e guitarra. Em termos de letra, o tema aborda a tentação e o fracasso de resistir ao verdadeiro amor.



FourFiveSeconds

No início de Janeiro de 2015, o cantor e produtor norte-americano Ty Dolla Sign deu uma entrevista à revista Billboard e confirmou que estava a trabalhar com Kanye West, Rihanna e Paul McCartney numa faixa conjunta, que ainda estava por receber um título final. No dia 21 desse mesmo mês, durante o evento iHeartMedia Music Summit, Kanye West revelou excertos de novo material musical que estava a preparar.

"FourFiveSeconds" é uma canção acústica de soul pop, country e pop, com uma duração de três minutos e oito segundos. O seu instrumental consiste no uso de guitarra acústica e órgão, acompanhados por violoncelo no pano de fundo. Jocelyn Vena, repórter da Billboard, considerou que a sonoridade do da música deu uma direcção diferente ao material presente no último álbum de Rihanna lançado em 2012, intitulado 'Unapologetic'.



Take a Bow

"Take a Bow" foi lançado pela gravadora Def Jam como o primeiro single do relançamento de "Good Girl Gone Bad: Reloaded", em 15 de março de 2008.

A recepção para a faixa foi mista, com críticos especializados em música contemporânea tecendo elogios as letras da canção e a considerando uma canção poderosa, enquanto outros consideraram que a música não soava uma boa sucessora aos lançamentos anteriores da estrela do pop.

Nos Estados Unidos, "Take a Bow" alcançou o número 1 na parada da Billboard Hot 100 e se tornou a terceira música de Rihanna a alcançar a liderança nessa lista. A canção também alcançou a primeira posição no ranking de faixas de R&B/Hip-Hop e na parada de canções pop, posteriormente obteve 4 certificações de platina entregues pela Recording Industry Association of America (RIAA).



Princess Of China

"Princess of China" é uma canção da banda britânica Coldplay, gravada em parceria com Rihanna para o seu quinto álbum de estúdio 'Mylo Xyloto'. A letra foi composta por Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion, Brian Eno, Chris Martin, e produzida por Markus Dravs, Dan Green, Rik Simpson.

A fim da promoção do lançamento do disco, a faixa foi disponibilizada em formato digital no dia 25 de outubro de 2011. Mesmo não sendo oficialmente lançada como single, "Princess of China" atingiu o 60° lugas nas paradas de sucesso brasileiras.

Apesar de toda essa repercursão, a canção só foi lançada oficalmente como single em 22 de março de 2012. Já o videoclipe foi disponibilizado em 02 de junho de 2012 e, até o momento, o vídeo obteve mais de 257 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de likes no YouTube.



Veja também:

6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

The Beatles and India: álbum inspirado no documentário tem data de lançamento

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 descubra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.