Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley, morre aos 83 anos

O anúncio foi feito pela filha do artista e a causa da morte não foi divulgada

Placeholder - loading - Ronnie Tutt/Alamy Stock Photo
Ronnie Tutt/Alamy Stock Photo

Publicada em  

Amigo pessoal e baterista da banda de Elvis Presly, Ronnie Tutt, faleceu na madrugada dessa segunda (18), nos Estados Unidos. O anuncio veio através das redes sociais da filha do baterista, Terie Tutt.

Confira o post oficial:

Ronnie Tutt
Toque para aumentar

Na publicação, Terie ressaltou: “É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai. O lendário baterista, Ronnie Tutt, “deixou o prédio “. Ele faleceu em casa cercado por sua família”.

A casa da morte não foi divulgada.

Falecimento Ronnie Tutt
Toque para aumentar

A produtora do rei do rock, a Elvis Presley Enterprises, também publicou uma nota de falecimento: “Todos nós da Elvis Presley Enterprises ficamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Ronnie Tutt. Além de ser um baterista lendário, ele era um bom amigo para muitos de nós aqui em Graceland.”.

print

Ainda em nota, a produtora ressaltou; “Gostamos muito de cada vez que ele se juntou a nós aqui para celebrar a Semana de Elvis, o Aniversário de Elvis e muitas outras ocasiões especiais. Ronnie foi um embaixador incrível para o legado de Elvis - compartilhando suas memórias de trabalhar com Elvis com os fãs - bem como levando uma música de Elvis para arenas ao redor do mundo através dos shows e apresentações de Elvis no Concerto”.

O baterista teve o inicio de seu trabalho com Presley em 1969. A parceria foi duradoura até o onde foi possível, Ronnie permaneceu até a morte do rei do rock, que ocorreu em 1977.

Ronnie trabalhou ao lado de outros grandes nomes da música como, Johnny Cash, Stevie Nicks, Kenny Rogers, Michael McDonald, entre outros.

Veja Também

6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

8 filmes clássicos dos anos 80 disponíveis na netflix

Escrito por João Pedro Lobo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ronnie tutt baterista de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.