Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista Exclusiva Antena 1: Antonella Bassani e Luís Ferrari

Personalidades do automobilismo falaram sobre suas expectativas e inspirações no esporte

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Você gosta de automobilismo? Neste final de semana, acontece a quinta etapa da Porsche Carrera Cup e Sprint Challenge de 2023. Com mais de 25 participantes, a próxima corrida será marcada por uma abordagem vez mais agressiva, já que a pontuação de cada um neste momento será importante para a média de tempo individual.

Foi o que nos contaram Luís Ferrari, jornalista especialista em Porsche Cup, e Antonella Bassani, pilota que estará presente na competição deste domingo (16). No auge dos seus 17 anos, a jovem santa catarinense se tornou a primeira mulher a vencer uma das etapas da Porsche Cup após levar o troféu para casa em junho de 2023. Agora, ela se prepara para participar da quinta corrida da Porsche Carrera Cup, e está determinada a conquistar seu próximo prêmio.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Antonella Bassani e Luís Ferrari" #1
Toque para aumentar

Ao lado de Ferreira, Antonella falou sobre as dificuldades que sentiu até se estabelecer no mundo das corridas. “Quando eu estava no kart, sofri muito. Batiam em mim nos percursos, e eu tinha que falar com os comissários. Nós, mulheres, temos que mostrar nosso empoderamento”.

Juntos, os entrevistados também avaliaram as mudanças pelas quais o automobilismo passou nos últimos anos, incluindo o aumento de representatividade e diversidade no esporte. “Não existe limite para mim”, resume a pilota.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Antonella Bassani e Luís Ferrari" #2
Toque para aumentar

Luís ainda trouxe um conhecimento técnico impressionante, diferenciando os últimos modelos de Porsches adicionados ao mercado recentemente. Alguns upgrades que destacou são o câmbio borboleta, o sistema de freio em ABS e o controle de tração. “Na construção do carro, usamos materiais mais leves, que, consequentemente, geram mais velocidade.”

Quanto ao futuro do automobilismo, Ferreira e Bassani acreditam que o esporte envolverá cada vez mais a participação do público, seja através de patrocínios ou até mesmo das redes sociais. Para saber mais sobre as corridas no Brasil, confira a conversa na íntegra:



Veja também:

MS. LAURYN HILL SE PREPARA PARA O FESTIVAL GLOBAL CITIZEN

YELLOW BRICK ROAD TOUR: ELTON JOHN DIZ ADEUS AO PALCOS

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Antonella Bassani e Luís Ferrari" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva antena 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.