Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista Exclusiva Antena 1: Michael Bolton

Artista falou sobre novo álbum, músicas natalinas e futura vinda ao Brasil

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Em julho deste ano, Michael Bolton provou que está para jogo e mais atualizado do que nunca: lançou o álbum “Spark of Light”, que rendeu hits como “Beautiful World” e “Whatever She Wants”. Não satisfeito em disponibilizar seu primeiro álbum autoral em 14 anos, ainda compartilhou um novo material festivo, chamado “Christmas Time”.

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Michael Bolton" #1
Toque para aumentar

Foi sobre essas novidades que o cantor falou durante uma entrevista exclusiva com a Antena 1. Além de agradecer pelo carinho dos antenados, que mantêm “Beautiful World” como a faixa mais pedida na programação, Michael ainda prometeu visitar nosso país em breve!

Quer saber mais? Leia a entrevista completa:


Antena 1: Vamos começar bem. Mais especificamente, falando sobre o seu primeiro álbum em 14 anos, “Spark Of Light”. Então, antes de mais nada, o que o levou a interromper esse hiato?

Michael Bolton: Só para esclarecer, não é meu primeiro álbum em 14 anos, é meu primeiro álbum com material totalmente original.

Antena 1: Certo, sim. Obrigada por lembrar

Michael Bolton: Então, nos últimos 14 anos, eu gravei 32 álbuns. Portanto, era apenas um desejo de trazer à realidade algumas dessas ideias com as quais eu vinha convivendo. E é um processo que acontece muito por si só. Meu empresário disse que eu estava me preparando para lançar um álbum e que estávamos procurando jovens escritores, produtores e artistas para colaborar e trazer algo novo para a minha marca. E nós encontramos muitos artistas dispostos a dar esse passo, encontramos grandes fãs, de muitos anos atrás. Então, durante o processo, descobri que basicamente tínhamos algo em comum: eles eram jovens artistas e que estavam se tornando muito conhecidos e importantes na música pop, e estavam cientes da longevidade de minha carreira. E isso era o que eles queriam.

Eu busco uma perspectiva leve e jovem para produzir música comigo, mas estou envolvido em todos os aspectos. No final das contas, os artistas que realmente querem estar por perto analisam suas carreiras, eles veem que muitos artistas vêm e vão, entregam um sucesso ao redor do mundo, e então, no próximo álbum, não entregam sucesso nenhum. Você pode estar nesse negócio da música agora e mais tarde não estar mais.

Antena 1: Sim, claro. Bem, fico feliz que tenha mencionado esses escritores e produtores contemporâneos, porque gostaria de perguntar, para você, qual é a importância de se manter atualizado sobre a indústria musical?

Michael Bolton: Acho que é apenas uma questão de se manter atento. Escritores, produtores e muitos artistas, quando estamos sentados à mesa para jantar, estamos parcialmente lá, queremos estar presentes o suficiente para participar das conversas, mas também nos distraímos com essa parte do cérebro que é criativa e estamos sempre trabalhando em ideias, melodias e títulos de coisas.

Eu vejo minha experiência como compositor antes dos meus sucessos como artista. Somos muito afinados com melodias e sons e passamos toda a nossa carreira aprimorando e aperfeiçoando nossa capacidade de ouvir, de fazer grandes discos. E logo você tem a oportunidade de trabalhar com mestres, que já chegaram no topo antes de nós, fazendo discos há 30 ou 40 anos.

E consegui viajar pelo mundo. Não posso deixar de agradecera todos por ajudar a levar nosso disco ao primeiro lugar por três semanas seguidas, pelo que entendo de tudo isso.

É preciso uma série de eventos, trabalhar em conjunto, ter esses detalhes mágicos que compõem o momento em que alguém pensa em um título ou em uma música. Ir a um estúdio, trabalhar, escrever, produzir…entrar em um estúdio para gravar o disco.

Quando os ingredientes são decididos, as mudanças de acordes e as notas, no momento certo você conhece alguém em uma rádio que está ali para você. E, pra mim, o Brasil sempre foi um mercado. Eu tenho muitos fãs aí. Na verdade, tive um disco que fez muito sucesso no Brasil há muito tempo por causa da novela: "O Clone". Quando visitei o Brasil, aproveitei muito, me dei bem com as pessoas e visitei muitos lugares bonitos.

Mas isso é algo que acontece quando o sucesso chega na indústria da música. Todas essas coisas chegam de uma vez e é importante que um artista trabalhe como membro de um time. Quando o disco for lançado, deixe que as pessoas saibam que você leva a música a sério, mas também leva os negócios a sério, pois há muita concorrência.

No meu caso, é um prazer poder agradecer a todos que me apoiam no Brasil pelo sucesso que estamos obtendo, porque isso permite com que eu me apresente e faça turnês no Brasil.

Antena 1: Você tem alguma data em mente?

Michael Bolton: Ainda não...

Antena 1: De qualquer forma, estamos ansiosos para esse anúncio. Falando, agora, do seu sucesso no Brasil, sua música, "Beautiful World" é, atualmente, uma das mais pedidas aqui na Antena 1. Então, eu gostaria que você nos contasse um pouco mais sobre a inspiração por trás dela.

Michael Bolton: A música mais pedida!

Antena 1: Pois é! As pessoas entram em contato por telefone, e-mail e pedem.

Michael Bolton: Fantástico. Estou muito curioso para saber em que tipo de público esse álbum chegou. São números grandes, com um ótimo feedback, que nos deram uma resposta incrível com a divulgação que foi feita de “Beautiful World”.

Basicamente, foi uma combinação de mim mesmo e de um ou dois compositores nesse caso, e em “Beautiful World” eu estava com Justin Jesso, que é um jovem aspirante a artista que também está sendo tocado nas rádios do mundo todo, ele tem uma ótima voz e é um ótimo compositor, eu dou alguns conselhos a ele de vez em quando. Mas nos reunimos para escrever nos Estados Unidos no final da pandemia. Estávamos, na verdade, trabalhando na letra através do Zoom. Preciso agradecer ao Zoom por nos dar essa possibilidade em um momento tão difícil.

O que percebemos é que, toda vez que nós tocávamos essa música para nossos amigos, não apenas para as pessoas da indústria musical, mas pessoas que amam música, ou para pessoas com quem nos relacionamos, elas se iluminaram imediatamente e dava para perceber que estavam experimentando algo que as fazia se sentir tão bem, e essa é uma das grandes oportunidades que temos com a música. Fazer música é... podemos animar muitas pessoas e fazê-las se sentirem bem, se sentirem como se elas desligassem. Percebemos que as pessoas estavam gostando de muitas das novas músicas que eu estava escolhendo para o disco, mas, nesse caso, “Beautiful World” estava recebendo uma resposta extremamente positiva. Então ficamos muito mais ansiosos para lançar, sabendo que já haveria um público receptivo. E isso foi uma boa indicação sobre qual seria o feedback das pessoas. Não que eu não considere isso sempre, mas é gratificante quando você se dedica ao trabalho e realmente se concentra na criação do disco, além de todas as notas estarem no lugar certo. É muito gratificante quando acontece.

A mais pedida! Incrível!

Antena 1: Sim, mandou bem! Sei também que você tem um álbum de Natal para ser lançado, então gostaria de perguntar: como está indo?

Michael Bolton: Está indo muito bem, porque são músicas clássicas, que já foram gravadas de muitas outras formas, são algumas das músicas mais apresentadas na história do Natal. Músicas como "White Christmas" e "I'll Be Home for Christmas" "Have Yourself a Merry Christmas." Mas também temos uma música muito poderosa e nova, chamada "Christmas Isn't Christmas Without You", que é bem acelerada e realmente tem muita força e potência. E será destinada a públicos de todas as idades. Acredito que as pessoas vão amar essa música!

Antena 1: Sim, imagino. Estou animada para isso! Qual é a diferença de tocar músicas pop comuns em comparação com as músicas natalinas? Como você se prepara, você percebe alguma diferença?

Michael Bolton: Sim, tem muita diferença, porque o tema precisa estar todo envolvido com o Natal. E, liricamente, às vezes você também precisa respeitar o quanto as pessoas levam a sério os tão amados padrões. E você deve respeitar principalmente os autores que fizeram da música um sucesso há 50 ou 60 anos, e uma música como "White Christmas" é uma das mais tocadas de todos os tempos.

E você entra nisso com uma mentalidade diferente. Você ainda está tentando fazer o melhor disco que puder, mas realmente tem que parecer uma maneira nova e empolgante de fazer música sobre datas comemorativas, porque todos estão competindo com você para conseguir um momento no rádio, em streamings e na TV. A competição é enorme nessas datas.

Mas, felizmente, tive a sorte de ter os direitos de muitas das músicas que gravei há muito tempo. Para poder montar uma espécie de combinação, uma espécie de álbum híbrido de Natal.

Antena 1: Que ótimo! Bom, você mencionou as músicas clássicas. Queria perguntar o que você acha sobre as trends das redes sociais, que trazem músicas icônicas das décadas passadas e as reaproveitam em trends virais. Você gostaria de ouvir seus maiores sucessos se tornando "meme" para a geração Z?

Michael Bolton: Acho que se for feito com profissionalismo e seriedade, além de ter emoção e, o mais importante, bem-estar, então sou a favor de experimentar e explorar. Mas não é o meu foco principal. Na verdade, eu me interesso em fazer todos os tipos de conteúdos virais. Eu tive uma grande oportunidade de trabalhar com Lonely Island, eles fizeram um take sobre Captain Jack Sparrow. Se você ainda não viu, deveria ver!

Tem um vídeo que fiz com os caras do Saturday Night Live, chamado “Captain Jack Sparrow feat. Michael Bolt”.E foi preciso ter um pouco de coragem para subir ao microfone e cantar a letra dessa música, porque ela é muito engraçada. A música é forte, mas divertida. E é como um sinal do meu senso de humor, que as pessoas nunca viram antes. O vídeo viralizou e foi visto mais de 250 milhões de vezes. Por isso, tento enviar para as pessoas, para que saibam que estou interessado em dar continuidade à minha marca de forma séria, mas também continuar minha marca que é divertida e engraçada.

Antena 1: Sim, entendi! Eu pergunto porque sei que a comédia é uma de suas paixões! Bem, infelizmente estamos chegando ao fim. E, para encerrar essa entrevista incrível, você poderia deixar um recado para seus fãs brasileiros?

Michael Bolton: Definitivamente sim! Estou muito impressionado com todas as respostas positivas que tivemos, especialmente dos meus amigos e fãs no Brasil.

Vocês levaram esse novo álbum ao primeiro lugar e estou muito, muito agradecido. Espero que todos estejam curtindo “Beautiful World” e que eu possa vê-los em turnê muito em breve. Estamos organizando uma turnê global e espero que vocês venham me ver. Faz tempo que não nos vemos! Então vamos nos encontrar no show!

Antena 1: Perfeito. Bem, muito obrigada por conversar comigo hoje. Mal posso esperar para vê-lo. Esperamos que em breve!

Michael Bolton: Obrigado. Bem, sim, espero que em breve!

Antena 1: Certo, tenha um ótimo dia.

Michael Bolton: Você também! Se cuida.


Veja também:

ELTON JOHN ANUNCIA NOVO ÁLBUM

BRENDA LEE CELEBRA OS 65 ANOS DE 'ROCKIN' AROUND THE CHRISTMAS TREE'

Imagem de conteúdo da notícia "Entrevista Exclusiva Antena 1: Michael Bolton" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva antena 1 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.