Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Erasure divulga “Shot a Satellite”, segunda faixa de seu novo álbum

Música narra história de amor em uma era espacial; álbum traz referências das faixas de dança dos anos 80

Placeholder - loading - Erasure/Photoshoot
Erasure/Photoshoot

Publicada em  

A dupla britânica Erasure lançou ontem (09) a música “Shot a Satellite”, segunda faixa do álbum “The Neon”, que tem previsão de lançamento para 21 de agosto. Em junho, o grupo já tinha divulgado a prévia inaugural da obra com a composição “Hey Now (Think I Got a Feeling)”.

Veja também:Erasure lança single inédito; ouça

Usando o teclado sintetizador como instrumento musical dominante, traço característico da dupla de synthpop – subgênero do estilo new wave surgido na década de 60 na Alemanha –, a música narra uma história de amor ambientada numa era espacial. “Você atirou em um satélite para pegar um homem vivo, jogou uma teia de amor em mim”, diz uma parte da letra.

O 18º álbum da dupla, gravado em Atlanta no início deste ano, traz referências das faixas de dança dos anos 80. Em comunicado à imprensa, Andy Bell falou sobre os bastidores da produção: "Foi sobre refrescar meu amor pelo pop (...) Quero que as crianças de hoje ouçam essas músicas! Eu queria recarregar a sensação de que o pop pode vir de qualquer pessoa”, disse o vocalista do grupo.

Little Respect”, faixa do álbum “The Innocents” (1988) e uma das mais conhecidas do grupo faz parte da programação da Antena 1. A composição também se tornou um dos 20 hits mais tocados nos EUA à época do lançamento e apareceu na lista das 25 Músicas Essenciais do Orgulho LGBT, elaborada pela Rolling Stone. Você pode conferir a tradução da letra clicando aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. erasure divulga shot a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.