Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Erasure lança videoclipe para o novo single "Nerves of Steel"

    Obra conta com a participação de mais de vinte drag queens e outras estrelas LBTQ

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    A dupla britânica Erasure liberou mais uma faixa do álbum “The Neon”, previsto para estrear no dia 21 de agosto. Terceiro single do novo projeto, “Nerves of Steel” veio acompanhada de um videoclipe que conta com a participação de mais de vinte drag queens e outras estrelas LBTQ.

    Veja também: Erasure divulga Shot a Satellite, segunda faixa de seu novo álbum

    Com quase 6 minutos de duração, o vídeo inclui performances de ex-participantes da RuPaul’s Drag Race, reality show estadunidense onde um time de drag queens passa por provas que testam suas habilidades em canto, dança, costura, atuação, humor, improviso e personalidade. Detox, Manila Luzon, Amanda Lepore e Candis Cayne são algumas das personagens que exibem figurinos glamourosos na obra do Erasure.

    Luzon, inclusive, afirmou que a faixa evoca os sentimentos de sua primeira paixão, “quando nada mais no mundo importava – pura emoção e eletricidade”. Detox, ainda, falou sobre sua relação com a dupla de synthpop: “Erasure tem sido uma parte integrante da minha trilha sonora queer desde o início e foi uma tremenda honra ser incluído em seu novo trabalho!”.

    Diretor da obra, Brad Hammer também comentou sobre o processo de construção do roteiro, que teve como desafio costurar em uma narrativa dinâmica as performances individuais das participantes, numa tentativa de driblar as limitações de reunião presencial impostas pela pandemia do novo coronavírus. “Foi uma honra dirigir este vídeo. Sim, tivemos que fazer isso em estilo de quarentena, mas todas as rainhas o transformaram!”.

     “Nerves of Steel” foi declarada por Andy Bell como sua faixa favorita do próximo álbum: “Estou realmente honrado que todos os nossos amigos LGBTQIA + foram tão criativos durante o bloqueio e nos ajudaram com este vídeo alegre. Obrigado por criar uma obra de arte tão linda!”, declarou o vocalista do grupo. 

    A dupla já tinha divulgado a prévia inaugural do 18º disco com a composição “Hey Now (Think I Got a Feeling)” em junho, além do single “Shot a Satellite” no mês seguinte. À época, Bell afirmou que o novo projeto traria referências das faixas de dança dos anos 80. "Foi sobre refrescar meu amor pelo pop (...) Quero que as crianças de hoje ouçam essas músicas! Eu queria recarregar a sensação de que o pop pode vir de qualquer pessoa”.

    1. Home
    2. noticias
    3. erasure lanca videoclipe para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.