Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Escritório de advocacia de Madonna confirma ataque cibernético

O grupo hacker alegou ter roubado 756 gigabytes de documentos confidenciais da rede da empresa de Nova York

Placeholder - loading - Hackers atacam escritório de advocacia - Banco de Imagens
Hackers atacam escritório de advocacia - Banco de Imagens

Publicada em  

O escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks, que representa artistas renomados como Lady Gaga, Madonna, Nicki Minaj e Bruce Springsteen, foi vítima de um ataque cibernético que resultou no roubo de um enorme lote de informações privadas sobre dezenas de celebridades.

"Podemos confirmar que fomos vítimas de um ataque cibernético", afirmou um representante do escritório à Rolling Stone. “Notificamos nossos clientes e nossa equipe. Contratamos especialistas do mundo especializados nessa área e estamos trabalhando 24 horas por dia para resolver esses problemas”.

Veja também: Madonna é a Artista da Semana!

A quantidade de dados supostamente roubados da empresa de Nova York por hackers - um total de 756 gigabytes - inclui contratos, acordos de confidencialidade, números de telefone e endereços de e-mail e "correspondência pessoal", de acordo com uma imagem da publicação dos hackers fornecida à revista Variety, pela Emsisoft, uma empresa de consultoria e software de segurança cibernética.

Os hackers publicaram evidências do roubo em um fórum da dark web que permite aos usuários ocultar suas identidades por meio de criptografia. Um documento supostamente lançado pelo grupo foi um trecho de um contrato de 2019 a 2010 da diva do pop, Madonna.

Segundo Brett Callow, analista da Emsisoft, as informações divulgadas equivalem a um “tiro de alerta”, de acordo com ele a ameaça implica que o grupo publique outros dados roubados, se a empresa não pagar uma quantia específica. Ainda não se sabe quanto o grupo pode estar solicitando em troca de não liberar os materiais.

Em comunicado à imprensa, Callow disse que "os ataques a escritórios de advocacia são particularmente preocupantes devido à sensibilidade das informações que eles possuem".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. escritorio de advocacia de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.