Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Madonna é a Artista da Semana!

A cantora já recebeu 7 Grammy Awards e é considerada a Rainha do Pop

Placeholder - loading - Madonna é a Artista da Semana, a cantora já recebeu 7 Grammy Awards e é considerada a Rainha do Pop
Madonna é a Artista da Semana, a cantora já recebeu 7 Grammy Awards e é considerada a Rainha do Pop

Publicada em  

Cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária e produtora musical, está é Madonna Louise Veronica Ciccone, uma mulher com muitos talentos, nascida em Bay City, Michigan, no dia 16 de agosto de 1958. A artista já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro, recebeu 7 prêmios do Grammy Awards e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.

Após se formar em dança na Universidade de Michigan, Madonna se mudou para Nova Iorque para tentar a carreira artística, ainda como dançarina, em 1977. Pouco depois a cantora se envolveu romanticamente com o músico Dan Gilroy e eles formaram uma banda de rock, a Breakfast Club, onde Madonna cantava, tocava bateria e guitarra, mas pouco depois ela deixou o grupo e formou a banda Emmy.

Em 1983, a cantora finalmente lançou seu álbum de estreia, em seguida uma série de discos bem sucedidos lhe trouxeram popularidade, Madonna quebrou barreiras com as composições de sua música e seus videoclipes, que se destacavam na MTV.

Veja também: Rita Ora é a Artista da Semana!

A rainha do pop ao longo de sua carreira lançou incontáveis hits que chegaram ao topo das paradas em vários países, entre elas estão "Like a Virgin", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", “Material Girl”, "Music", "Hung Up", "4 Minutes", “Live To Tell”, “Papa Don’t Preach”, “Who’s That Girl” e “Love Don’t Live Here Anymore”. A cantora sempre foi muito aclamada pela crítica por suas produções musicais.

Em 1979, a artista começou a participar de filmes e recebeu comentários mistos a respeito. Madonna chegou a ganhar um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical, por seu papel no filme Evita, um drama musical dirigido por Alan Parker, mas no mais recebeu duras críticas por outros papéis no cinema.

Além de sua carreira musical e como atriz, Madonna já realizou trabalhos como designer de moda, escritora de livros infantis e diretora cinematográfica. Em 2008, a diva foi introduzida ao Rock and roll Hall of Fame e a revista Billboard classificou ela na segunda posição, da lista de maiores artistas de todos os tempos na parada de singles estadunidense, a Billboard Hot 100.

Madonna é considerada uma das “25 mulheres mais poderosas do século passado” pela revista Time e ela continua ativa até hoje, no ano passado a artista lançou Madame X, seu décimo quarto álbum de estúdio, influenciado criativamente pelo período que passou em Lisboa, Portugal. O disco teve participação de vários músicos, incluindo Mirwais, Mike Dean, Jason Evigan, Maluma, Quavo, Swae Lee e até mesmo da brasileira Anitta.

Quer saber mais sobre a Rainha do Pop? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre a carreira de vida pessoal da Madonna clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. madonna e a artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.