Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Espanha impõe quarentena obrigatória para viajantes de Brasil e África do Sul

Placeholder - loading - Desembarque no aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha  23/11/2020 REUTERS/Sergio Perez
Desembarque no aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha 23/11/2020 REUTERS/Sergio Perez

Publicada em  

Atualizada em  

MADRI (Reuters) - A Espanha vai impor quarentena aos viajantes do Brasil e da África do Sul por pelo menos sete dias após a chegada no país, disse a ministra da Saúde Carolina Darias nesta quarta-feira, como parte dos esforços para conter variantes mais transmissíveis do coronavírus.

Esses viajantes terão de ficar em casa e não receber visitantes por 10 dias depois da chegada, a menos que eles testem negativo durante a quarentena, especificou Darias, caso em que recuperariam a mobilidade após sete dias.

“É uma medida absolutamente necessária e urgente para evitar a propagação dessas variantes em nosso país”, afirmou Darias, pedindo às regiões que não flexibilizem as medidas. 'Precisamos aprender com o que aconteceu nas ondas anteriores... porque uma vez que os números aumentam, é muito difícil derrubá-los novamente.'

Depois de uma elevação de casos pós-Natal, em que as infecções diárias ultrapassaram 40.000, a terceira onda na Espanha está recuando, com a incidência de duas semanas caindo para 350 casos por 100.000 pessoas na quarta-feira, ante 900 no final de janeiro.

O número de casos aumentou em 10.829, para 3,1 milhões na quarta-feira, enquanto o número de mortos subiu para 66.316 após 337 novos óbitos.

Na próxima fase de seu plano nacional de inoculação, a Espanha administrará a vacina contra coronavírus da AstraZeneca em pessoas com idade entre 45 e 55 anos, disse o Ministério da Saúde.

(Reportagem de Nathan Allen e Clara-Laeila Laudette)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. espanha impoe quarentena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.