alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Especialistas americanos dão dicas de como seguir uma dieta saudável

    Segundo os especialistas, o primeiro passo é fazer sua própria comida.

    Placeholder - loading - news single img

    1541

    Publicada em  

    Dados apontam que as pessoas estão bebendo menos refrigerante do que costumavam – mas em quase todos os outros aspectos, a dieta típica dos Estados Unidos não melhorou em muito tempo.

    "Se você olhar como estamos comendo - a qualidade de nossas dietas - tem sido bastante constante ao longo de várias décadas", diz o Dr. Stephen Juraschek, um internista do Beth Israel Deaconess Medical Center e um instrutor de medicina na Harvard Medical School.

    Os americanos ainda comem muita carne vermelha, muitos grãos refinados e muita proteína. "O americano médio já consome mais do que suficiente proteína, mas as pessoas ainda estão procurando mais", diz Wendy Dahl, professor associado de ciência dos alimentos e nutrição na Universidade da Flórida.

    Enquanto isso, a popularidade das dietas anti-grãos e de baixo carboidrato afastou as pessoas de fontes saudáveis ??de fibras - alimentos como frutas e cereais integrais, afirma Dahl. A grande maioria dos americanos não come frutas e vegetais suficientes, apesar de décadas de pesquisas mostrarem que esses e outros alimentos ricos em fibras estão fortemente associados à melhoria da saúde e da longevidade. "Há muito debate entre os especialistas em nutrição sobre coisas como dietas cetogênicas e dietas com baixo teor de carboidratos versus baixo teor de gordura, mas se você colocar todo mundo em uma sala, ninguém está defendendo grãos refinados ou açúcares ou carnes processadas não saudáveis", diz Juraschek diz.

    Então, por que continuamos comendo esse tipo de alimemto? Em uma palavra: conveniência. Aproximadamente metade de todos os americanos odeia cozinhar, e apenas 10% adoram, de acordo com uma recente pesquisa publicada na Harvard Business Review. Alguns restaurantes são obrigados a publicar seus dados nutricionais e listas de ingredientes, mas poucas pessoas gastam tempo examinando essas informações antes de fazer pedidos, opina Juraschek. Mesmo quando consideram a contagem de calorias de um item, isso é apenas um componente menor quando se trata dos efeitos gerais de uma refeição. Comida de restaurante tende a ser carregada com sal e aditivos - coisas que fazem o gosto bom e que não aumentam sua contagem de calorias, mas que ainda podem sabotar seus objetivos de saúde, diz o especialista.

    É por isso que, se você quiser comer mais saudável, a primeira e mais importante mudança que você deve fazer é começar a preparar suas próprias refeições do zero. "Refeições preparadas em casa são uma característica fundamental da alimentação saudável", diz Juraschek. "A única vez que você tem consciência sobre o que você está comendo é quando você está fazendo a compra e a preparação."

    Embora seja quase impossível se alimentar de forma saudável se você está sempre comendo fora, os especialistas concordam que é difícil comer mal se você está cozinhando sozinho e com ingredientes alimentícios integrais. A maioria dos nossos problemas de dieta seria resolvida se comêssemos apenas “alimentos reais” em vez de produtos embalados e altamente processados, diz o Dr. Robert Lustig, professor emérito de pediatria e endocrinologia da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

    Além de melhorar sua saúde, você provavelmente economizará muito dinheiro fazendo suas próprias refeições em casa. Enquanto o custo das refeições continua aumentando, o preço das refeições preparadas em casa diminuiu.

    Se comprar e cozinhar comida suficiente para três refeições diárias parecer muito trabalhoso, planejar com antecedência e preparar várias refeições de uma só vez pode ser uma solução. Algumas horas de planejamento cuidadoso e preparação em um domingo (combinadas com uma grande quantidade de tupperware que pode ser usado em freezer) podem render uma semana inteira de refeições caseiras.

    "A maioria dos americanos comem apenas 1,8 porções de frutas e vegetais por dia", diz Juraschek. Uma dieta saudável deve conter pelo menos sete a nove porções diárias. "As pessoas percebem que frutas e verduras são saudáveis, mas não percebem o pouco que estão comendo", acrescenta. Ele ressalta que muitas pessoas tendem a tornar suas porções de proteína muito grandes em refeições caseiras, enquanto poupam vegetais.

    Então, se você está pensando seriamente em se alimentar saudável, seu objetivo número um deve ser encontrar maneiras de preparar suas próprias refeições a partir de ingredientes integrais. Depois de se comprometer a cozinhar, prepare as refeições com mais frutas e legumes.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. especialistas americanos dao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.