Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialistas canadenses indicam os melhores exercícios para homens, conforme a idade

É importante, de acordo com a faixa etária, focar em aspectos, como força, postura e equilíbrio

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Especialistas canadenses indicam os melhores exercícios para homens, conforme a idade"

Publicada em  

Segundo profissionais da área de educação física de Winnipeg, no Canadá, a sociedade mostra que um homem deve ter grandes músculos e ser forte. Mas, tendo em vista a faixa etária, é necessário ir alterando a rotina de treino. É importante se atentar para os sinais que o corpo fornece ao longo dos anos.

Confira as dicas dadas pelos canadenses:

Aos 20 anos

Nessa idade, o recomendado é que se pratique o máximo possível de exercícios.

Em tal fase, é importante criar o hábito de treinar e manter certa constância.

Os exercícios ideais são: manter o foco na força. Algumas opções são levantamento de peso e agachamentos. Atividades que se concentrem na flexibilidade, como yoga ou alongamento, também, são excelentes.

Aos 30 anos

Nessa etapa da vida, inúmeras coisas começam a mudar. Geralmente, homens se tornam mais voltados à família e ao trabalho, e fica mais difícil encontrar um tempo para se exercitar. Porém, é de extrema importância incluir esse tipo de tarefa na agenda.

Nessa idade o foco deve estar na postura e nos músculos do tronco- que além nas costas, incluí a área abdominal.

O mais indicado, nesse caso, é treinar com barras ou fazer qualquer outra atividade que foque na postura e na parte inferior das costas.

Aos 40 anos


Nessa fase, é normal começar a perder níveis de testosterona e massa muscular com o passar de cada ano. Portanto, fazer um treino de resistência é o recomendado, para que esse processo natural, se torne mais lento.

Na casa dos 40, é essencial ter uma dieta balanceada, claro que em todas as fases da vida se alimentar de forma saudável faz toda a diferença. Mas, nessa idade isso é crucial para manter a massa muscular e os níveis de energia.

O foco deve estar em atividades multidimensionais. De novo, o ideal é trabalhar os músculos do tronco, que ajudam a manter a boa postura e o equilíbrio. Atividades, como a prancha, que ajuda a prevenir lesões e a fortalecer grupos musculares, são ótimas.

50 ou mais

Nessa idade, o equilíbrio é a palavra de ordem, pois isso repercute em diversas áreas do organismo.

As melhores atividades, para o público, são abdominais do tipo leg lifts, algo que trabalhe os bíceps e alongamentos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especialistas canadenses …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.