Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialistas do exterior mencionam qual é a quantidade ideal de exercícios físicos por semana

Material produzido por norte-americanos visa orientar a população do local em relação às atividades esportivas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Especialistas do exterior mencionam qual é a quantidade ideal de exercícios físicos por semana"

Publicada em  

De acordo com publicação do jornal espanhol ’’El mundo’’, o mais benéfico é no mínimo praticar semanalmente setenta e cinco minutos de exercício aeróbico vigoroso, como correr, ou 150 minutos de atividade aeróbica moderada, como caminhar rápido. As informações foram publicadas recentemente pela revista ''JAMA''e fazem parte das Diretrizes de Atividade Física para estadunidenses.

Outra orientação: os adultos devem completar a rotina de atividades com duas sessões semanais de fortalecimento muscular, por exemplo, realizando levantamento de pesos.

Os exercícios são cruciais e é cada vez mais necessário buscar encontrar um tempo vago, mesmo em meio a uma rotina atribulada, para realizá-los. Esse tipo de tarefa pode ajudar a prolongar a esperança de vida e reduzir o risco de ter, por exemplo, problemas cardiovasculares, câncer, diabetes.

Para Jonatan Ruiz Ruiz, da Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade de Granada, a dica para deixar de ser sedentário é encontrar uma modalidade que possa te divertir, motivar e além disso, que possa ser feita em companhia.

Segundo o profissional da área da saúde, uma série de benefícios ocorrem após a prática: a sensação de ansiedade pode ser atenuada, a pressão arterial reduzida. Além de que a qualidade do sono e a função cognitiva tendem a sofrer um impacto positivo. Tudo isso durante as 24 horas após a atividade.

Fazer sessões soltas de exercício podem impulsionar melhoras na execução de algo durante algumas horas. Ou seja, depois de realizar uma sequência, a pessoa tende a conseguir se planejar e se organizar melhor, administrando melhor a sua força de vontade e controlando de forma mais adequada as emoções, aponta o documento internacional.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especialistas do exterior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.