Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estado de Nova York tem pico de mortes por coronavírus, mas hospitalizações diminuem

Placeholder - loading - Brooklyn, Nova York 8/4/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Brooklyn, Nova York 8/4/2020 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Por Maria Caspani

NOVA YORK (Reuters) - Os norte-americanos devem insistir no distanciamento social agora que os esforços estão dando sinais de desacelerar a disseminação do coronavírus, disseram autoridades médicas e estaduais dos Estados Unidos nesta quinta-feira, quando Nova York registrou outro pico de mortes, mas as hospitalizações diminuíram.

Como sinal de que a curva da doença está se achatando no Estado, o epicentro do surto nos EUA, o governador Andrew Cuomo disse que as novas hospitalizações atingiram uma nova baixa de 200, mas ao mesmo tempo se viu uma alta recorde de 799 mortes na quarta-feira, elevando o total a 7.067.

'Estamos achatando a curva por causa do temos feito e estamos achatando a curva até agora', disse Cuomo, referindo-se à forma de um gráfico que mostrava o número de casos novos. 'Não se pode relaxar. O achatamento da curva na noite passada aconteceu por causa do que fizemos ontem.'

Várias autoridades louvaram o sucesso aparente dos esforços de mitigação tal como refletidos nas projeções de mortes, que foram reduzidas de 100 mil para 60 mil -- mas Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, disse que é importante que as pessoas continuem em casa.

'Temos que continuar a redobrar nossos esforços de mitigação da isolamento físico para poder manter esses números baixos e, com sorte, reduzi-los ainda mais do que vocês ouviram recentemente', disse Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e Alergia dos EUA, ao programa 'This Morning' do canal CBS.

As ordens de permanência em casa, que fecharam ambientes de trabalho não essenciais de 42 Estados, estão desacelerando drasticamente a economia antes vibrante e deixando milhões de pessoas sem emprego.

(Reportagem adicional de Gabriella Borter, Nathan Layne, Stephanie Kelly e Peter Szekely)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estado de nova york tem pico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.