Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Estado do Rio prorroga medidas de isolamento contra Covid-19 até final da semana

    Placeholder - loading - Casal com máscara de proteção caminha perto da praia do Leblon, no Rio de Janeiro 25/05/2020 REUTERS/Sergio Moraes
    Casal com máscara de proteção caminha perto da praia do Leblon, no Rio de Janeiro 25/05/2020 REUTERS/Sergio Moraes

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Rodrigo Viga Gaier

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - As medidas de isolamento social no Estado do Rio de Janeiro para conter o avanço do coronavírus serão prorrogadas por toda esta semana, informou o governo estadual, que já discute medidas de afrouxamento a serem adotadas ainda neste mês.

    O decreto da quarentena venceu no domingo, mas será prorrogado até o fim da semana.

    'As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do Estado seguem auxiliando as ações das prefeituras', informou o palácio Guanabara.

    O Estado já discute medidas de relaxamento a serem adotadas ainda este mês e um modelo de bandeiras coloridas já foi desenhando para ser implantado em breve.

    'Para tratar da reabertura gradual da economia, o governo realizará uma reunião, com a participação de representantes de diversas secretarias e da Comissão de Saúde, também nesta segunda-feira. No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço', acrescentou o governo fluminense.

    A prefeitura do Rio também já estuda o relaxamento do isolamento social de forma gradual neste mês. O afrouxamento seria feito em seis fases e dependeria de variáveis como oferta de leitos, taxa de ocupação os hospitais , curva de transmissão da Covid-19 e mortes causadas pela doença respiratória causada pelo novo coronavírus na cidade.

    Até o último domingo, o Estado tinha 5.344 mortes e 53.388 casos da doença.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. estado do rio prorroga …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.