Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estamos provavelmente à beira de uma nova guerra mundial, diz aliado de Putin

Placeholder - loading - Dmitry Medvedev durante entrevista nos arredores de Moscou 23/03/2023 Sputnik/Yekaterina Shtukina/Pool via REUTERS
Dmitry Medvedev durante entrevista nos arredores de Moscou 23/03/2023 Sputnik/Yekaterina Shtukina/Pool via REUTERS

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Um aliado do presidente russo Vladimir Putin disse nesta terça-feira que o mundo provavelmente está à beira de uma nova guerra mundial e que os riscos de um confronto nuclear estão aumentando.

'O mundo está doente e muito provavelmente está à beira de uma nova guerra mundial', disse Dmitry Medvedev, vice-presidente do poderoso Conselho de Segurança de Putin, em uma conferência em Moscou.

Ele disse que essa nova guerra mundial não era inevitável, mas que os riscos de um confronto nuclear estavam crescendo e eram mais graves do que as preocupações com as mudanças climáticas.

Putin diz que o mundo enfrenta a década mais perigosa desde a Segunda Guerra Mundial. Ele apresenta a guerra na Ucrânia como uma batalha existencial contra um Ocidente agressivo e arrogante, e disse que a Rússia usará todos os meios disponíveis para se proteger contra qualquer agressor.

Os Estados Unidos e seus aliados condenaram a invasão da Ucrânia pela Rússia como uma apropriação imperial de terras. A Ucrânia prometeu lutar até que todas as tropas russas se retirem de seu território e disse que a retórica russa sobre a guerra nuclear tem a intenção de intimidar o Ocidente para que ele reduza a ajuda militar.

(Reportagem de Guy Faulconbridge)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estamos provavelmente a beira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.