Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estreia do documentário de Syd Barrett, fundador do Pink Floyd

Confira o primeiro trailer de 'Have You Got It Yet?’

Placeholder - loading - Estreia do documentário de Syd Barrett.Documentário
Estreia do documentário de Syd Barrett.Documentário

Publicada em  

Esta semana foi lançado o primeiro trailer do documentário de Syd Barrett, ‘Have You Got It Yet? A história de Syd Barrett e Pink Floyd’, e sua estreia está marcada para hoje (27). Ela vai ocorrer no cinema Everyman King’s Cross em Londres e será disponibilizado para todo o mundo no dia 15 de maio.

Capa do documentário ‘Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd’.Divulgação
Toque para aumentar

O filme narra a vida do emblemático membro de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Inicialmente o projeto foi dirigido pelo designer gráfico Storm Thorgerson, um colaborador de longa data da banda. Contudo, devido ao seu falecimento em 2013, foi assumido por Roddy Bogawa.

A figura de Barrett, que foi marcada por mistérios e isolamento, será destrinchada pelo novo diretor. Explicando sua abordagem, comenta que: “O filme não é apenas um retrato de uma das figuras cult mais icônicas da música através das lentes e memórias de seus colegas de banda, amantes, amigos e músicos, mas também um olhar para trás em um grupo de amigos crescendo em meados dos anos sessenta e seu idealismo, ambições, esperanças e sonhos durante um momento cultural tão incrível”.

O Pink Floyd não teria existido se não houvesse Syd Barrett. O músico, ainda adolescente, encontrou na música e pintura uma forma de aliviar sua dor e expressar seus sentimentos. A banda surgiu em 1965 e era formado por Barrett (vocais e guitarra), Roger Waters (baixo), Nick Mason (bateria), e Richard Wright (teclado).

O primeiro disco lançado do grupo– “The Piper at the Gates of Dawn”(1967) - traz faixas cheias de psicodelismo e experimentação, característica presente na criação de Barrett. O longa também terá relatos dos outros membros no período do desenvolvimento desse projeto de estreia.

Uma das histórias mais marcantes entre o Pink Floyd e Syd ocorreu em 1975, depois do fundador ter se afastado do grupo. Durante a gravação de um novo disco, Barrett fez uma visita surpresa ao grupo e, inicialmente, eles não o reconheceram. Com o amigo acima do peso, com a cabeça e sobrancelhas raspadas, Waters lembra do choque que foi esse momento.

O ex-membro estava em um mundo paralelo, com falas desconexas e fugas constantes da realidade. E, depois desse encontro, Waters escreveu a clássica canção “Wish You Were Here”, em sua homenagem. Anteriormente, o mesmo também escreveu “Shine On You Crazy Diamond”, inspirada nele.

Veja também:

TBT: 46 ANOS ATRÁS A LENDÁRIA DISCOTECA STUDIO 54 ERA INAUGURADA EM NOVA YORK

PEÇAS RARAS DE FREDDIE MERCURY SERÃO EXIBIDAS ANTES DE LEILÃO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estreia do documentario de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.