Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo aponta benefício de dieta com menos carboidratos para quem tem diabetes tipo 1

Segundo material , consumo de pouco carboidrato pode auxiliar pessoas com a enfermidade, porém mais pesquisas precisam ser desenvolvidas para confirmar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo aponta benefício de dieta com menos carboidratos para quem tem diabetes tipo 1"

Publicada em  

Segundo estudo publicado em revista científica, dieta com menos carboidratos pode auxiliar quem tem diabetes tipo 1. Essa não costuma ser uma recomendação comum para pacientes que têm essa doença, especialmente para crianças. Porém, nova pesquisa publicada na revista Pediatrics afirma exatamente o contrário.

Para cientistas, pessoas com tal enfermidade que se alimentavam com poucos carboidratos e rica em proteínas, juntamente com o uso de insulina em doses menores do que numa dieta normal, por uma média de dois anos, apresentaram "controle excepcional de açúcar no sangue", e baixas taxas de complicações graves.


Mas, esses resultados não devem levar o público a modificar a forma de controlar o diabetes sem consultar o médico. Somente especialistas na área podem alterar a dieta de forma precisa e saudável.

Além disso, ainda será necessária a realização de mais ensaios clínicos para delimitar o uso dessa abordagem. O trabalho foi apenas um estudo observacional. Nele, foram recrutadas 316 pessoas, das quais 130 eram crianças.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo aponta beneficio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.