alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Estudo descobre ainda mais benefícios da vacina contra o HPV

    Resultados do novo estudo superaram qualquer prognóstico.

    Placeholder - loading - news single img
    Vacinas (Foto: Esben_H/Getty Images)

    2336

    Publicada em  

    Segundo um estudo recente, os benefícios da vacina contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) superaram qualquer prognóstico e podem proporcionar ainda amais proteção às mulheres.

    A vacina preventiva já existe desde o ano 2006 e é a chave para evitar complicações de saúde posteriores, como o câncer uterino. Recentemente, ela passou a ser ofertada também no SUS, para meninos e meninas.

    Quanto mais pessoas sejam vacinadas melhor – é o que sugere o novo estudo, publicado na revista científica The Lancet. Isso porque o imunizante não apenas reduz a taxas de infecção por HPV e a presença de células pré-cancerosas no colo uterino, como também reduz as taxas de doenças relacionadas ao HPV nas pessoas que não foram vacinadas.

    O HPV é a principal causa de câncer cervical, podendo causar câncer de pênis, pescoço e cabeça assim como verrugas genitais. Melanie Drolet, epidemiologista da Universidade de Laval no Canadá, diz que “os resultados podem significar a eliminação do câncer cervical como um problema de saúde pública”.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. estudo descobre ainda mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.