Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo mostra CoronaVac eficaz contra variante de Manaus, confirma Doria

Placeholder - loading - Ampolas com a vacina CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantan 22/01/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Ampolas com a vacina CoronaVac no centro de produção do Instituto Butantan 22/01/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - A CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, mostrou-se eficaz contra a variante do coronavírus originada em Manaus em um estudo feito pelo Instituto Butantan, confirmou nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.

A informação havia sido antecipada à Reuters na segunda-feira por uma fonte com conhecimento do estudo, que afirmou na ocasião que os dados ainda são preliminares e que o estudo ainda será ampliado.

'Esta é uma excepcional notícia da ciência, mas uma excepcional notícia para a vida', disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ao qual o Butantan é vinculado.

O governador afirmou ainda que a CoronaVac se mostrou eficaz contra todas as novas variantes do coronavírus.

O presidente do Butantan, Dimas Covas, já havia dito anteriormente que a CoronaVac teve resultados 'muito positivos' em teses feitos na China contra as variantes britânica e sul-africana da Covid-19 -- também apontadas como mais contagiosas que cepas anteriores.

A variante do coronavírus conhecida como P1 e originada em Manaus é apontada como mais transmissível do que variantes anteriores do coronavírus e, por isso, é vista como um dos fatores que levaram ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas.

O Butantan já entregou mais de 16 milhões de doses da CoronaVac, que é aplicada em duas doses, ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Além desse montante, o PNI conta atualmente com 4 milhões de doses importadas prontas da Índia da vacina desenvolvida em conjunto entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo mostra coronavac …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.