Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudo revela que ter animais de estimação diminui sentimento de solidão

Metade das pessoas entrevistadas atribuem ao pet um novo senso de propósito para suas vidas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Estudo revela que ter animais de estimação diminui sentimento de solidão"

Publicada em  

Uma pesquisa encomendada pela Mars Petcare junto à OnePoll constatou que, depois de um mês da chegada de um cão ou um gato, 75 por cento dos 2 mil entrevistados deixou de se sentir só.

Ainda segundo o estudo, 33 por cento dos entrevistados se descreveram como “socialmente isolados” e alegaram ter apenas duas pessoas em quem podem realmente confiar. Há inúmeros fatores que podem causar esse isolamento, mas se destacaram a dedicação excessiva ao trabalho e o exagero no uso das redes sociais.

Mas os animais parecem fazer toda a diferença quando o assunto é a solidão: 21 por cento das pessoas que possuem gatos ou cães disseram se sentir sozinhas, em comparação aos 32 por cento do que não têm um pet.

Deri Watkins, executivo da Mars Petcare, afirma que os animais de estimação podem fazer parte da solução para a crescente questão da solidão. “Essa pesquisa mostra a diferença tangível que nossos amigos caninos e felinos podem fazer na vida das pessoas solitárias”.

Aqueles que são tutores de um animal revelaram que o pet faz toda a diferença e impulsiona a vida social: metade das pessoas entrevistadas atribuem ao pet um novo senso de propósito para suas vidas.

Além disso, donos de cães costumam socializar mais na hora de passear com o animal e, além disso, acabam fazendo mais exercício físico.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estudo revela que ter animais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.