Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA analisam mais restrições a exportações de tecnologia para China

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Joe Biden . REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Joe Biden . REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O governo dos Estados Unidos analisará a adição de 'novas restrições direcionadas' a certas exportações de tecnologia sensível para a China, em cooperação com aliados, disse uma autoridade sênior na quarta-feira antes do primeiro telefonema entre o novo presidente norte-americano, Joe Biden, e o líder chinês Xi Jinping.

Os EUA também não vão agir para suspender as tarifas comerciais impostas pelo governo Trump antes de realizar 'intensa consulta e revisão' com seus aliados, disse o funcionário a repórteres durante uma entrevista coletiva.

'Vamos manter essas tarifas enquanto conduzimos nossa revisão porque não queremos agir precipitadamente', disse ele.

'A principal crítica do presidente Biden à estratégia de Trump aqui não foi que ele estava sendo duro com a China no comércio, mas que estava fazendo isso sozinho, ao mesmo tempo em que lutava contra nossos aliados.'

A autoridade disse que ainda não foram tomadas decisões sobre a suspensão das tarifas e que haverá áreas de 'continuidade' das políticas de Trump.

'Uma delas é garantir que não forneçamos tecnologia altamente sensível que possa melhorar as capacidades militares da China. Estaremos trabalhando nisso', disse ele, acrescentando que o governo analisará novas restrições direcionadas às exportações de tecnologia para a China em consulta com aliados dos EUA.

(Por Michael Martina e David Brunnstrom)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua analisam mais restricoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.